Programa de Educação Rio 2016 chega a São Paulo em parceria com o Sesi
O Transforma vai capacitar centenas de professores e beneficiar mais de 100 mil alunos
O Transforma vai capacitar centenas de professores e beneficiar mais de 100 mil alunos
A Rainha Hortência (ao centro) foi a mestre de cerimônias do evento de assinatura da cooperação técnica entre Rio 2016 e Sesi-SP (foto: divulgação/Sesi-SP)
O Transforma, Programa de Educação do Comitê Rio 2016, chegou oficialmente nesta terça-feira (25) a São Paulo, onde vai estimular a prática esportiva e o desenvolvimento dos valores Olímpicos e Paralímpicos para mais de 100 mil alunos das escolas da rede do Sesi-SP. O convênio de cooperação técnica foi assinado pelos presidentes do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do Sesi-SP, Paulo Skaf, em evento realizado no Centro de Atividades do Sesi “Gastão Vidigal”, na Vila Leopoldina (zona oeste da capital paulista).
Serão capacitados centenas de professores, que terão a missão de levar aos alunos o conhecimento de novas modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos Rio 2016.
Na cerimônia estiveram mais de 200 atletas, como as medalhistas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Etiene Medeiros e Ana Marcela Cunha e as estrelas do voleibol Jaqueline, Murilo e Sidão. A Rainha Hortência, prata no basquetebol nos Jogos Atlanta 1996, foi a mestre de cerimônias do evento.
“A Educação é um dos legados mais importantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Vai transformar crianças e abrir horizontes em todo o Brasil”, afirmou Nuzman, diante de um público formado por cerca de 700 pessoas, em sua maioria profissionais do esporte e alunos da rede do Sesi.
Paulo Skaf, presidente também da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ressaltou a importância do trabalho pelo esporte. “Esse é o Brasil que nós acreditamos. Os atletas que estão aqui hoje serão o nosso futuro. O melhor investimento é nas pessoas”.
O Transforma, lançado em 2014, já impacta 2.200 instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas e Minas Gerais, com um milhão de alunos envolvidos. No Rio, o Transforma já integra o sistema de políticas públicas da cidade.
O Programa oferece: