Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Prestes a estrear no Pan, seleção feminina de handebol convoca a torcida para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Torcedores podem fazer o pedido para a segunda fase de sorteio dos ingressos para os Jogos Olímpicos  até este domingo

Prestes a estrear no Pan, seleção feminina de handebol convoca a torcida para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Em preparação para Toronto 2015 e para o Mundial, a seleção brasileira treinou com a Noruega no Rio (Luciana Whitaker/Rio 2016)

Quem disse que o Brasil é o país só do futebol? Na primeira fase de vendas de ingressos, 114 sessões dos Jogos Olímpicos tiveram as vendas esgotadas - entre elas, as finais masculina e feminina de handebol (há ainda 553 sessões disponíveis). A certeza de que a Arena do Futuro estará cheia para a disputa da medalha de ouro é mais um combustível para a equipe que jogará em casa, diante de sua torcida. Os torcedores podem fazer o pedido para a segunda fase de sorteio dos ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 até este domingo (19), e as meninas da seleção brasileira, que estreiam nesta quinta-feira (16) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, contra Porto Rico, convocam a torcida para fazer a diferença a favor do Time Brasil em todos os jogos – e não só do handebol.

“A torcida vai contribuir para que esse evento no Brasil seja espetacular. Vocês vão poder fazer um gol pela gente!”, diz Duda Amorim, armadora esquerda da seleção, eleita a melhor jogadora de handebol de 2014, que já vislumbra o cenário ideal para o dia 20 de agosto de 2016, data da final Olímpica feminina do esporte:

“Espero que a gente esteja na final, e que a torcida esteja lá com a gente durante toda a trajetória, do nosso lado, mandando toda a energia positiva. O brasileiro tem o calor humano, o brasileiro sabe torcer. E eu espero que a gente possa estar na final também, dando um retorno para eles e ganhando uma medalha.”

Duda Amorim é a melhor jogadora de handebol do mundo e convocou a sua torcida para os Jogos Rio 2016. Vai recusar?
Duda Amorim é a melhor jogadora de handebol do mundo e convocou a sua torcida para os Jogos Rio 2016. Vai recusar? (Foto: Rio 2016)
 

Além do handebol, outros 21 esportes tiveram as sessões com suas disputas de medalha esgotadas no primeiro sorteio. Desses, tiveram todos os ingressos vendidos as disputas do triatlo, das maratonas aquáticas e do nado sincronizado, assim como as cerimônias de abertura e encerramento. Por isso, quem quer garantir seu lugar no maior evento esportivo do planeta não pode perder tempo.

Quem também sabe disso é Alexandra Nascimento, mais uma melhor jogadora do mundo no elenco brasileira, eleita em 2012. A experiente ponta direita de 33 anos já participou de três edições de Jogos Olímpicos, em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 – mas sabe que, no Brasil, a emoção vai ser diferente.

“Os Jogos em casa trazem um friozinho na barriga, mas é um momento muito importante. Sempre disputei os Jogos Olímpicos fora de casa, e a gente vai pra quadra pensando nos familiares, nos amantes do handebol que estão no Brasil. E, agora, ter a oportunidade de disputar os Jogos em casa, com a casa cheia, e saber que os ingressos das finais estão esgotados é uma sensação maravilhosa”, afirma a capixaba.

Em preparação para o Campeonato Mundial –, as seleções de Brasil e Noruega treinaram em conjunto, no Rio de Janeiro, e se enfrentaram em dois amistosos, em São Bernardo do Campo (SP) entre os dias 2 e 14 de junho. Dentro de quadra, o equilíbrio esperado, com uma vitória para cada lado; mas, nas arquibancadas, até mesmo a armadora Camilla Herrem, da Noruega, sabe quem se destaca.

“A torcida brasileira é a melhor. Os torcedores são só alegria, ajudam muito todas as equipes. Os brasileiros sabem o que é o fair play, tudo o que eles querem é dançar e se divertir, eles não incomodam como muitos times fazem, e é isso que os diferencia, que cria a atmosfera diferente dos estádios nos demais países”, afirmou.

Vai arriscar ficar de fora dessa? Fique ligado nos próximos passos para adquirir seus ingressos. A primeira fase de vendas já passou. Se você não foi sorteado, mantenha a torcida: na segunda rodada, suas chances são ainda maiores. Mas atenção: será necessário recomeçar o pedido do zero, selecionando novamente as sessões desejadas.

A forma de pagamento segue a mesma: os espectadores poderão parcelar sem juros a compra de ingressos em até três (com cartão de crédito VISA) ou cinco vezes (com cartão VISA emitido pelo Bradesco). O parcelamento estará disponível apenas para a fase de sorteios, e quem não tem cartão VISA pode optar pelo pagamento virtual. Apenas os valores das sessões contempladas no sorteio serão debitados.

Quem não mora no Brasil deverá efetuar a compra de ingressos por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência, disponível na página de espectadores do site.

Alexandra Nascimento, melhor do mundo em 2012
Alexandra Nascimento, eleita a melhor do mundo em 2012: "Os Jogos em casa trazem um friozinho na barriga" (Foto: Rio 2016)