Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidentes de confederações esportivas brasileiras se reúnem no auditório do Rio 2016

Por Rio 2016

Encontro mensal aconteceu pela primeira vez na nova sede do Comitê Organizador. Agberto Guimarães fala sobre o progresso do projeto

Presidentes de confederações esportivas brasileiras se reúnem no auditório do Rio 2016

Representantes de confederações olímpicas e membros do Comitê Rio 2016 e do COB posam para foto após reunião (Heitor Vilela)

Representantes de 27 das 30 confederações olímpicas brasileiras se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 7, na nova sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na Cidade Nova. O encontro mensal, que normalmente é realizado no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra, aconteceu pela primeira vez no Rio 2016 e serviu ainda para inaugurar o novo auditório.

O diretor executivo de Esportes, Agberto Guimarães, apresentou detalhes do projeto olímpico a todos os presentes. Temas como legado, contratação dos líderes de competição, eventos-teste, arbitragem e voluntários especializados em cada esporte foram alguns dos mais relevantes.

Ele respondeu alguns questionamentos e lembrou que cada esporte tem uma necessidade diferente. “Faltam três anos para o início dos Jogos. Ideias para valorizar o esporte e o atleta serão avaliadas e ainda podem ser utilizadas”, afirmou.

Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, considerou a reunião proveitosa. “Esse é o momento para tirar dúvidas e enriquecer o conhecimento em torno do projeto dos Jogos Olímpicos. A expectativa de legado, a parte de infraestrutura, informações sobre arbitragem. Foi uma reunião importante”, afirmou Ferraz.

Antes de começar a reunião, os presidentes e representantes das confederações conheceram o novo quartel-general do Comitê. O presidente do COB Carlos Arthur Nuzman e o diretor de Instalações, Luiz Henrique Ferreira, acompanharam a visita pelos três andares do prédio. A maioria dos presidentes de confederações compareceu ao evento. Todos os diretores e gerentes gerais do COB também participaram da reunião.