Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente Lula receberá o Prêmio da Paz da Unesco

Por Rio 2016

Muitos dos homenageados anteriormente também receberam o Prêmio Nobel da Paz

Presidente Lula receberá o Prêmio da Paz da Unesco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o escolhido para receber o Prêmio da Paz Félix Houphouët-Boigny 2008, concedido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Muitos dos premiados nos anos anteriores também receberam o Prêmio Nobel da Paz em seguida. A entrega do prêmio está marcada para o dia 7 de julho.

A premiação concedia foi criada em 1989 e condecora pessoas, organizações e instituições que contribuem para a manutenção da paz de acordo com a Carta da ONU e Constituição da UNESCO.

Ao anunciar a decisão do júri, o ex-presidente de Portugal, Mario Soares destacou as ações do presidente Lula em prol da paz e justiça social.

“O júri decidiu dar o Prêmio Félix Houphouët-Boigny ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, por suas ações em busca da paz, diálogo, democracia, justiça social e direitos iguais, assim como sua valiosa contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção do direito das minorias”, explica.

A lista dos premiados nos anos anteriores inclui nomes como o do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, o ex-primeiro ministro israelense, Yitzhak Rabin, o atual presidente de Israel, Shimon Peres, e o ex-líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat