Presidente Lula cria benefício para profissionais de segurança dos Jogos Rio 2016
Por Rio 2016
Para receber o Bolsa Olímpica, policiais civis e militares, bombeiros e guardas municipais participarão de cursos nas áreas de direitos humanos, segurança e cidadania
Para auxiliar na formação e qualificação dos profissionais da área de segurança que trabalharão nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, na terça-feira, dia 26, o decreto que cria o Bolsa Olímpica. A partir de junho deste ano, policiais civis e militares, bombeiros e guardas municipais da cidade receberão um bônus de até R$ 1.200.
Os policiais que receberem o benefício deverão participar, pelo menos uma vez por ano, de cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. As aulas são sobre temas como policiamento comunitário, educação para o trânsito, direitos humanos e gerenciamento de crise.
- O governo federal enfrenta, participa e se solidariza com temas relacionados à segurança pública. A Bolsa Olímpica terá um valor extraordinário, não só monetário. Segurança é cidadania disse o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.