Presidente do Rio 2016™ recebe o Prêmio Guirlanda de Honra em Milão
Premiação foi entregue a Carlos Arthur Nuzman durante a Cerimônia de Abertura do Festival Internacional de Filmes Esportivos
Premiação foi entregue a Carlos Arthur Nuzman durante a Cerimônia de Abertura do Festival Internacional de Filmes Esportivos
Nuzman recebe o prêmio das mãos do presidente da Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportivos, Franco Ascani (Rio 2016™)
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, recebeu nesta quarta-feira, dia 5, a Guirlanda de Honra. O prêmio é entregue anualmente desde 1983 a personalidades do esporte, da televisão, do cinema e do jornalismo que realizaram ações significativas de promoção dos valores culturais e éticos do esporte.
A premiação foi realizada no Palácio Lombardia durante a Cerimônia de Abertura do 30º Festival Internacional de Filmes Esportivos de Milão, realizado pela Federação Internacional de Cinema e TV Esportivos – entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Cerca de 400 pessoas assistiram ao evento, incluindo integrantes do COI e de federações esportivas internacionais, representantes de canais esportivos de televisão, diretores e produtores de filmes, além de campeões Olímpicos italianos dos Jogos Londres 2012.
“Todos conhecemos o papel e a importância das imagens, especialmente no esporte, como pôde ser demonstrado recentemente nos Jogos Olímpicos de Londres. As imagens transmitem emoção, mostram esforço, tensão, trabalho de equipe, alegria e decepção. Nós também temos noção da importância dos filmes mostrando a beleza da nossa cidade, assim como nossa paixão e tradição no esporte – de base, de alto rendimento, individual e coletivo. Fiquei muito honrado e agradecido por receber esse prêmio e garanto que faremos o melhor para transmitir, em 2016, o ambiente de festa do nosso país e os valores Olímpicos”, disse Nuzman.
O troféu da Guirlanda de Honra foi desenhado pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga, criador da Taça da Copa do Mundo da FIFA. O troféu foi inspirado nas coroas de louros recebidas pelos campeões Olímpicos da Antiguidade.