Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente do Comitê Rio 2016 convida Assessor de Esporte da ONU para conhecer projetos na cidade

Por Rio 2016

O Assessor Especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, Wilfried Lemke, aceitou o convite do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman para vir ao Rio de Janeiro. Durante a visita, serão apresentados a Lemke os diversos projetos que já estão em andamento, para melhorar da infraestrutura da cidade e atender a demanda dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O convite foi feito pelo Presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, durante o fórum Sport, Peace and Development promovido pelo Comitê Olímpico Internacional em parceria com a ONU, em Genebra, Suíça, onde ele fez apresentação sobre o legado social dos Jogos Olímpicos, que mostrou as melhorias previstas para o sistema de transporte de massa e urbanização das favelas, além do Centro Olímpico de Treinamento e do Parque Radical.

“Nuzman me convidou para visitar uma série de projetos e iniciativas durante minha próxima viagem ao Rio, em julho, para que eu possa conhecer ao vivo a situação e o progresso nessa área. Posso assegurar que continuaremos a trabalhar em conjunto em assuntos de relevância semelhante para nossas duas organizações”, disse Lemke.
Nuzman ficou sensibilizado com a iniciativa do COI e da ONU de realizarem o evento e reiterou a o compromisso do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpico Rio 2016 e do COB de continuar trabalhando com as duas instituições para promoção do desenvolvimento e da paz por meio do esporte.