Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 visita o Rio e enaltece preparativos para 2016

Por Rio 2016

Bicampeão olímpico, Sebastian Coe visitou a Rocinha e o Centro Aquático Maria Lenk

Presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 visita o Rio e enaltece preparativos para 2016

Coe (esquerda) e Nuzman conversam com o nadador Kaio Marcio (Foto: Rio 2016/Miguel Sá)

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe, viu de perto, nesta segunda-feira, os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. No primeiro dos dois dias de visita ao Rio de Janeiro, o bicampeão olímpico do Atletismo (na prova dos 1500m em Moscou 1980 e Los Angeles 1984) elogiou o projeto e o andamento dos trabalhos de preparação da cidade.

Acompanhado pelo presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, Coe conheceu logo pela manhã o Complexo Esportivo da Rocinha, onde crianças da comunidade têm a oportunidade de praticar esportes Olímpicos como natação, futebol, judô, takewondo e boxe.

Em seguida, visitou o Centro Aquático Maria Lenk, local de competição dos saltos ornamentais e do polo aquático nos Jogos Olímpicos Rio 2016™, onde funciona o Centro de Treinamento Time Brasil, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que funciona como base para a preparação dos atletas de alto rendimento do país. Atualmente, além de duas piscinas, uma olímpica e outra de saltos, o centro conta com um espaço para o taekwondo e uma moderna Sala de Força e Condicionamento, além de uma sala de repouso para os atletas.

Sebastian Coe encontra jovens futebolistas no Complexo Esportivo da Rocinha (Foto: Rio 2016/Miguel Sá)

Após conhecer o Centro, Sebastian Coe esteve na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e assistiu a apresentações sobre o projeto dos Jogos e o progresso dos preparativos da cidade. Foi também apresentado a alguns dos principais atletas da história olímpica brasileira: Bernard Rajzman, Nalbert Bitencourt e Giovane Gávio (Voleibol); Emanuel Rego, Adriana Behar, Sandra Pires e Adriana Samuel (Vôlei de Praia); Ricardo Prado (Natação); Hortência (Basquete); Flávio Canto (Judô) e Jade Barbosa (Ginástica Artística), entre outros.

“Estou muito bem impressionado com o que vi hoje e com o espírito dos jovens com quem conversei. Também fiquei muito satisfeito em ver como o Comitê Olímpico Brasileiro e o Rio 2016™ trabalham em conjunto com vários atletas e ex-atletas porque, quando você vê o mundo com os olhos dos atletas, consegue entregar Jogos excelentes para os atletas”, elogiou Coe.

“Acredito que as amizades que nascem do esporte, como aconteceu com Londres e Rio, são as mais duradouras e é por isso que estamos aqui hoje. Daqui a cem anos, o fato de termos sido cidades-sede dos Jogos Olímpicos continuará nos unindo,” completou.

Sebastian Coe mostra placa comemorativa entre atletas e ex-atletas brasileiros (Foto: Rio 2016/Miguel Sá)

Carlos Arthur Nuzman reforçou a cooperação entre a organização dos dois Jogos: “Reitero publicamente os agradecimentos em nome do Comitê Olímpico Brasileiro e do Rio 2016™ por toda a ajuda que Sebastian Coe e sua equipe nos deram, desde a nossa candidatura,” disse.

“Temos aprendido muitas lições; muitas delas vão ficar e são muito pessoais porque representaram as vitórias de duas cidades, Rio e Londres. Cidades que não eram as favoritas a receber os Jogos. A ajuda de Londres ao Rio 2016™ é permanente, com visitas constantes e viagens a Londres onde todos nós somos muito bem recebidos e temos aprendido muito”, agradeceu. Nesta terça, ele e Sebastian Coe almoçam com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, no Palácio da Cidade.