Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente do COI: realização da copa 2014 no Brasil reforça aspiração do Rio para 2016

Por Rio 2016

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, considera que a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 poderá ajudar o projeto do Rio de Janeiro de se tornar a primeira cidade da América do Sul a realizar os Jogos Olímpicos.


"O Rio 2016 seria beneficiado com os investimentos realizados para a Copa do Mundo da Fifa. Passaria a se contar com melhores estradas, novos estádios, novos serviços, mais infra-estrutura. Também se teria uma grande rede de voluntários que poderiam ser utilizados pelo Rio no caso da cidade ser escolhida para sediar os Jogos", afirmou Rogge em entrevista ao jornal "Chicago Tribune".


O dirigente não acredita que os membros do COI que vão escolher a sede dos Jogos de 2016 levarão em conta a realização do Mundial do futebol no momento de optar por uma cidade aspirante.


"Não penso que os integrantes do COI vão relacionar um voto potencial para 2016 em algo que possa acontecer em 2014. São dois eleitorados diferentes. Não acredito que um vá impedir o outro", afirmou.