Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente Dilma Rousseff abre a Casa Brasil em Londres 2012

Por Rio 2016

Mandatária elogia exposições no espaço montado na Somerset House e diz que projeto da Casa Brasil orgulha todos os brasileiros

Presidente Dilma Rousseff abre a Casa Brasil em Londres 2012

Wander Roberto / Rio 2016

Com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a Casa Brasil em Londres. O espaço tem como objetivo divulgar a cultura e o esporte brasileiros, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e as oportunidades de negócio no país.

Refúgio verde-amarelo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, a Casa Brasil ocupa 2.200m² do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico localizado no coração da capital britânica.

Durante quase 52 dias, até o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012, a Casa Brasil vai receber uma vasta programação e oferecer uma série de apresentações e seminários fechados do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e de seus parceiros, além dos três níveis de governo.

“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Rousseff.

“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman. “Queremos que todos os visitantes comecem a sentir em Londres, o clima do Rio vibrante e transformado que receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”.

A Casa Brasil usará as principais galerias da Somerset House para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016™. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.

O pátio interno da casa será palco de uma série de apresentações de atrações musicais e DJs, além de oferecer ao público a chance de experimentar um pouco da culinária nacional. Também está programado um festival cinema que exibirá 12 longas e 20 curtas produzidos recentemente no Rio de Janeiro e uma sala em que o visitante simulará um voo de paraglider sobre a cidade.

Haverá ainda um auditório para entrevistas coletivas, que receberá os atletas brasileiros que conquistarem medalhas, e salas de trabalho para o Rio 2016™ e para os três níveis de governo. O espaço também terá salas para encontros de negócio e reuniões bilaterais.

Uma boutique oferecerá ao público a primeira oportunidade de comprar produtos Rio 2016™, como camisas, bonés, cadernos, canecas e pins, além de artigos brasileiros e do Time Brasil. Com 40m², a loja foi desenvolvida de forma sustentável, com mobiliário de papelão que será doado posteriormente, e respeitando padrões de acessibilidade.

Todos os patrocinadores e apoiadores oficiais do Rio 2016™ aderiram ao Plano Comercial da Casa Brasil e realizarão diversas ações de ativação no espaço. O investimento total no projeto da Casa Brasil é de R$ 23.150.000, sendo 83% desse valor provenientes do Comitê Organizador e dos patrocinadores, com o restante dividido igualmente entre o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro. O governo estadual também ficará responsável pela programação musical do pátio interno e o governo federal oferecerá a experiência interativa de sobrevoo de paraglider sobre o Rio de Janeiro.