Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente da Comissão de Avalição do COI bate bola com Pelé na visita ao Maracanã

Por Rio 2016

A presidente da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), a marroquina Nawal El Moutawakel, medalhista de ouro nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, viveu uma experiência inesquecível no Maracanã, nesta sexta-feira, dia 1º, dia da visita da comissão às instalações esportivas do Rio 2016.

Nawal proporcionou um momento de grande descontração à comitiva quando bateu bola com Pelé em pleno gramado do estádio, inclusive tentando aplicar um drible no “Rei do Futebol”.

No Maracanã, os membros do COI tiveram a companhia do ministro do esporte, Orlando Silva Jr., do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do presidente do Comitê da Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman e do secretário nacional Rio 2016, Carlos Roberto Osório.

Após o almoço no Estádio João Havelange, que encerrou as atividades na parte da manhã, a comitiva dividiu-se para conhecer as demais instalações da Região Maracanã e as instalações da Região Deodoro.

O grupo que foi para o Complexo do Maracanã começou a visita pelo Maracanãzinho. No ginásio, foram recebidos por Bernard Rajzman (medalha de prata no vôlei, em Los Angeles 1984), Giovane Gávio (medalha de ouro no vôlei, em Barcelona 1992 e Atenas 2004) e Hélia Souza, a Fofão (medalha de ouro, no vôlei em Pequim 2008).

Sob o olhar atento dos integrantes do COI, Bernard fez várias tentativas do saque que imortalizou, “Jornada nas Estrelas”. A visita seguinte foi ao gramado do Maracanã, onde os membros da comitiva tiveram seus nomes anunciados pelo alto-falante do estádio. O número 10 na escalação coube ao maior atleta do século XX, Pelé.

A parada final deste grupo foi na Marina da Glória, que teve como anfitriões o  bicampeão olímpico de vela Torben Grael e Isabel Swan, medalha de bronze em Pequim 2008. Lá, os inspetores do COI conheceram o projeto para a instalação que receberá as provas de vela em 2016 e embarcaram no iate de turismo Pink Fleet.

Alexander Popov, medalhista olímpico em Barcelona 1992 (2 ouros), Atlanta 1996 (2 ouros) e Sydney 2000 (1 prata), e Gilbert Felli, diretor executivo dos Jogos Olímpicos do COI, integraram a comitiva que visitou a Região Deodoro. Depois de serem recebidos pelos medalhistas pan-americanos Octavio Bulgarelli (ciclismo Estrada), Júlio Almeida (prata no tiro esportivo no Rio 2007) e Luiza Almeida (bronze no hipismo adestramento) os delegados viram uma apresentação sobre as instalações da Região Deodoro.

Inspirados pelos stands de tiro, Popov, Felli e mais dois membros da comitiva viveram a experiência com o tiro esportivo e tentaram acertar o alvo. De lá, o grupo de Popov e Felli seguiu para o Maracanã, onde também foi recebido por Pelé.

Neste sábado, a programação inclui a apresentação dos temas Segurança, Serviços Médicos e Operações de Mídia. No final da tarde acontecerá a coletiva da Comissão de Avaliação do COI, finalizando a visita de inspeção no Rio de Janeiro.