Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Prefeitura lança duas últimas licitações do Parque Olímpico de Deodoro, segundo maior centro de competições dos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Editais contemplam a construção e reforma de nove instalações, que serão palco de 15 modalidades Olímpicas e Paralímpicas

Prefeitura lança duas últimas licitações do Parque Olímpico de Deodoro, segundo maior centro de competições dos Jogos Rio 2016

Perspectiva da pista do ciclismo BMX, parte do Parque Radical do Rio, em Deodoro (Divulgação/Empresa Olímpica Municipal)

Um importante passo para a preparação do segundo maior complexo esportivo dos Jogos Rio 2016 foi dado nesta quinta-feira (17), quando a Prefeitura do Rio concluiu a licitação do Parque Olímpico de Deodoro. Foram lançados dois editais para a construção e reforma das nove instalações que vão receber, daqui a dois anos, 11 competições Olímpicas e quatro Paralímpicas. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Três locais de competição já existentes - o Centro Nacional de Tiro Esportivo, o Centro Nacional de Hipismo e o Centro Aquático de Pentatlo Moderno - serão adaptados, quatro instalações novas representarão um importante legado esportivo para a cidade e duas estruturas temporárias também serão criadas.

O Centro Olímpico de BMX e o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, ambas instalações permanentes, e o Parque Olímpico de Mountain Bike, estrutura temporária, formam o Parque Radical do Rio. O Centro Olímpico de Hóquei sobre Grama e a Arena de Deodoro, que será palco da esgrima do pentatlo moderno, de algumas partidas de basquetebol e da esgrima em cadeira de rodas, são os outros dois novos espaços. A Arena de Rugby e Pentatlo Moderno, que também receberá as competições de futebol de 7, é a outra instalação temporária. (Acesse nosso mapa e confira onde serão realizadas as competições dos Jogos Rio 2016!)
 
O Parque Olímpico de Deodoro está dividido em duas áreas delimitadas pela linha férrea: Região Norte, com investimento de R$ 647,1 milhões; e Região Sul, com o orçamento de R$ 157,1 milhões. As instalações ficarão prontas de acordo com o cronograma das construções, que tem previsão para ser concluído por completo até o primeiro semestre de 2016.
 
Em março deste ano, a prefeitura já havia concluído a licitação para as melhorias viárias no interior e no entorno das instalações, que incluem obras de pavimentação e acessibilidade, construção de ciclovias e reforma dos passeios, com adequação de calçadas, meio-fios, iluminação, sinalização viária e plantio de árvores. 
 
Veja abaixo como vão ficar as principais instalações do Parque Olímpico de Deodoro: