Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Prefeitura inaugura mirante do Parque Olímpico

Por Rio 2016

Do alto de nove metros de altura, visitantes terão vista privilegiada da evolução das obras

Prefeitura inaugura mirante do Parque Olímpico

Vista do Parque Olímpico da Barra do alto do mirante de nove metros (João Paulo Engelbrecht)

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta sexta-feira, dia 8, o Mirante do Parque Olímpico da Barra como parte das comemorações pela marca de 1.000 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, comemorada neste sábado. Do alto de nove metros de altura, os visitantes terão uma vista privilegiada de uma das instalações mais importantes do evento.

De lá, será possível acompanhar de perto os avanços nas obras, como a construção do Centro de Tênis, do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e do Centro Principal de Imprensa (MPC), além dos três pavilhões esportivos que, após os Jogos, farão parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT). No primeiro semestre de 2014, começarão a ser erguidas as três demais instalações esportivas do Parque Olímpico: Velódromo, Centro Aquático e Arena de Handebol.

Para construir o Mirante do Parque Olímpico, a concessionária Rio Mais reaproveitou parte da estrutura das arquibancadas do antigo Autódromo de Jacarepaguá. Em breve, um circuito de visitas guiadas voltado para estudantes, visitantes brasileiros e estrangeiros, autoridades e cariocas em geral será lançado.

O trabalho no terreno de 1,18 milhão de metros quadrados começou no dia 6 de julho de 2012 com a remoção dos elementos que compunham o antigo Autódromo de Jacarepaguá, como arquibancadas, pavimento de asfalto e estruturas auxiliares (grades de proteção, pneus, muros internos de concreto e cercas).

As obras de infraestrutura – redes de drenagem, água, esgoto, incêndio e elétrica – estão dentro do cronograma, e a terraplenagem encontra-se em fase final. Instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Parque Aquático Maria Lenk e a Arena Rio passarão por algumas adequações e também serão utilizadas nos Jogos Olímpicos.

Participaram da inauguração o governador do Rio, Sergio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos.