Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Prefeitura e Carvalho Hosken assinam contrato para construção da Vila Olímpica

Por Rio 2016

Comitê Rio 2016 comemora o início das obras do Parque Olímpico

Prefeitura e Carvalho Hosken assinam contrato para construção da Vila Olímpica

Foi assinado nesta quinta-feira, 9/12, o contrato da Prefeitura do Rio com a construtora Carvalho Hosken para a construção da Vila Olímpica que vai hospedar os atletas durante os Jogos. “

"Tenho orgulho de dizer que os membros do COI estão impressionados com o que será a Vila Olímpica Rio 2016 e já disseram que esta será a mais bonita da história dos Jogos Olímpicos"”, afirmou o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, que participou da cerimônia de assinatura no Parque Aquático Maria Lenk, instalação construída para os Jogos Pan-americanos que receberá, nos Jogos Olímpicos, as competições aquáticas. Erguida em um terreno de 75 hectares no Recreio dos Bandeirantes, próxima ao Riocentro, a Vila terá 34 edifícios de 12 andares. No total, serão oferecidos 2.448 apartamentos de três e quatro quartos, com alto padrão. Todas as unidades terão varanda, ampla sala de estar e jantar e cozinha, além de dependências completas. A localização da Vila Olímpica garante que 46% dos atletas olímpicos ficarão hospedados a menos de dez minutos das suas instalações de treinamento e competição e 73%, a menos de 25 minutos. E também no Maria Lenk, foi inaugurado nesta quinta-feira o Centro de Treinamento de Taekwondo, que funcionará no local. O centro terá duas áreas de treinamento e equipamentos para a preparação física e técnica dos atletas brasileiros da modalidade. “O Centro de treinamento do TaeKwondo é uma prova de que o legado dos Jogos Pan-americanos está vivo, está andando”, disse Nuzman. Início das obras do Parque Olímpico Também nesta quinta-feira, (9/12), tiveram início as obras de construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, no Recreio dos Bandeirantes, a poucos metros de onde será a Vila Olímpica. A Prefeitura vai investir R$ 37 milhões na construção do Parque, que será uma área de lazer para os atletas, integrada à Vila Olímpica. O Parque será inaugurado com a volta à cidade do festival internacional de música Rock in Rio, em setembro de 2011. O espaço será mais um legado para a cidade após a realização da competição. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Nuzman, participou do evento e elogiou o calendário adiantado das obras. O Parque Olímpico será construído em uma área de 250 mil m², que será equipada pela Prefeitura com elementos esportivos e para o lazer. Serão construídas estações de aparelhos para exercício, ciclovia (para esporte e lazer), playground, áreas de circulação para passeio, decks, marina e um mirante na Lagoa de Jacarepaguá. “O Comitê Rio 2016 e os governos estão trabalhando como se os Jogos Olímpicos já tivessem começado. Todo dia, desde muito cedo até tarde da noite, todas as equipes estão trabalhando. E isso faz com que nós estejamos com o nosso cronograma muito adiantado”, disse Nuzman.