Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Prefeitura do Rio de Janeiro investe na prática de badminton e tênis de mesa em escolas

Por Jornal do Commercio - 1/10/2007

RIO DE JANEIRO - Depois de despertar o interesse de muitos torcedores durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007, o badminton e o tênis de mesa poderão se tornar mais populares na cidade-sede da competição. A prefeitura do Rio prepara projetos para difundir a prática das duas modalidades em escolas públicas e comunidades carentes, usando o esporte também como instrumento de inserção de jovens em instituições de ensino. Professores já participam de cursos para ensinar o badminton aos jovens.

"É mais fácil atrair uma criança que está na rua para o esporte do que para uma aula de matemática. Precisamos encarar essa realidade e convencer a criança, através do esporte, que ir à escola é bom", afirma Pedro Martins, assessor da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Nas terças e quintas, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de badminton no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (Zona Oeste), que foi sede das competições de karatê, squash, patinação artística e jogos do torneio de futebol do RIO 2007.

Recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, Hugo Hoyama é um entusiasta da adoção do tênis de mesa, modalidade que o consagrou, nas escolas.

"Não há maneira melhor de divulgar o esporte do que na escola. A modalidade tem apelo e auxilia na coordenação motora, desenvolve o espírito de equipe e o respeito ao adversário", afirma o atleta.

Nos Jogos Pan-americanos, o Brasil conquistou três medalhas no tênis de mesa (uma de ouro e duas de bronze) e outra no badminton (bronze).