"A partir de agora, toda a cidade do Rio de Janeiro está mobilizada com o objetivo principal de conquistar a sede dos Jogos Olímpicos. A Prefeitura está disponibilizando todas as garantias necessárias para a viabilização deste grande sonho", decretou o prefeito do Rio.
Durante reunião do secretariado municipal, no Planetário da Gávea (Zona Sul do Rio), Carlos Arthur Nuzman entregou a Cesar Maia o Troféu Personalidade Olímpica, em agradecimento ao empenho do prefeito e de seu secretariado para o sucesso dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Para o presidente do COB, o apoio da prefeitura do Rio desde o início da campanha do Rio 2007 foi fundamental para o sucesso dos Jogos.
"O prefeito Cesar Maia sempre garantiu apoio desde a fase da candidatura do Rio a ser a sede dos Jogos Pan-americanos, inclusive ao dar garantias e elevar o nível das instalações esportivas. Também tivemos o importante apoio dos secretários, pois todas as pastas tiveram sua participação na organização do Rio 2007. Agradeço a sensibilidade e a vontade política do prefeito em acreditar e apoiar a realização do maior evento que o Brasil já organizou. Os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos foram os grandes testes que nos dão firmeza e segurança para seguirmos uma candidatura Olímpica", afirmou Carlos Arthur Nuzman.
Cesar Maia disse que o papel da prefeitura do Rio é de viabilizar a realização do evento e elogiou o trabalho da equipe do Comitê Organizador Rio 2007, em nome do presidente Nuzman.
"Todos nós temos uma dívida de gratidão pelo sucesso do Pan. Fizemos uma pesquisa de avaliação do ano e o destaque de visibilidade ficou para os Jogos Pan-americanos, à frente inclusive da administração da prefeitura e de obras públicas. Vocês estão de parabéns', comemorou o prefeito do Rio.