Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Praia de Copacabana terá campo de rugby

Por Rio 2016

Em Deodoro, atletas irão oferecer workshop para 500 crianças

Praia de Copacabana terá campo de rugby

Brasil enfrenta o País de Gales em partida das quartas de final da Copa Sevens, em Londres: no Rio 2016, esporte retorna aos Jogos Olímpicos após 92 anos (Christopher Lee/Getty Images)

As areias de Copacabana ganham uma atração a mais nesta quarta-feira, 24. Não bastassem o vôlei de praia, o futebol e o frescobol, o local receberá um campo de rugby. Uma estrutura fixa de traves em formato "H" será instalada na altura do nº 1.130 da Avenida Atlântica (próximo à Avenida Princesa Isabel), de maneira permanente até, pelo menos, os Jogos Rio 2016, que marcam a volta do rugby ao programa Olímpico após 92 anos. 
 
A apresentação do campo, às 9h30, terá a participação de jogadores das seleções brasileiras masculina e feminina de rugby sevens - modalidade dos Jogos Rio 2016 -, que disputarão uma partida amistosa. À tarde, atletas do esporte irão a Deodoro oferecer um workshop para cerca de 500 crianças de escolas da região, sede do rugby nos Jogos Olímpicos. A iniciativa servirá de lançamento para o projeto "Impact Beyond", promovido pela Federação Internacional de Rugby (World Rugby), que pretende levar o esporte a 1.000 escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro, alcançando cerca de 200 mil estudantes. 
 
Também estarão presentes ao evento de Copacabana representantes da World Rugby - Bernard Lapasset, presidente; e Brett Gosper, CEO - e da Confederação Brasileira de Rugby - Sami Arap Sobrinho, presidente; Agustin Danza, CEO.
 
Apesar de ainda pouco praticado no Brasil, o rugby faz sucesso entre os espectadores dos Jogos Olímpicos. Entre os 42 esportes do Rio 2016, o rugby foi o 14º no ranking geral de ingressos alocados. A final do torneio masculino, especialmente, foi a 24ª mais solicitada - entre 256 finais - e já está esgotada. 
 
Os torcedores que participaram do primeiro sorteio de ingressos poderão realizar novos pedidos para as demais sessões disponíveis a partir de 1º de julho, quarta-feira, no site www.ingressos.rio2016.com. O resultado do segundo sorteio será divulgado em agosto.