Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Política, marketing, finanças e Jogos Paraolímpicos na pauta das apresentações do Projeto Rio 2016

Por Rio 2016

Ministros, especialistas e integrantes do Comitê Rio 2016 detalharão as propostas da cidade para os integrantes da Comissão de Avaliação do COI

Política, marketing, finanças e Jogos Paraolímpicos na pauta das apresentações do Projeto Rio 2016

Seis temas do Dossiê de Candidatura formam a pauta do segundo dia de apresentações do projeto Rio 2016 para os 13 integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nesta quinta-feira, dia 30, no Hotel Copacabana Palace, serão discutidos Jogos Paraolímpicos, Cenário Político, Aspectos Legais, Formalidades e Vistos de Imigração, Finanças e Marketing. Representantes do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo defenderão as propostas do Rio de Janeiro para cada um dos temas.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, ressalta a qualidade do projeto que será apresentado ao COI.

“Chegamos a esta semana decisiva com apresentações de alto nível. Mostraremos que o Rio de Janeiro e o Brasil estão politicamente estruturados para receber os Jogos Olímpicos e apresentaremos propostas diferenciadas de marketing. Nosso orçamento é realista e completo. Além disso, tivemos muito cuidado no planejamento dos Jogos Paraolímpicos”, explicou Nuzman.

Na sessão que abre o segundo dia, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, estão entre os oradores que mostrarão o que foi programado para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Logo depois, a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, falarão sobre o cenário político brasileiro.

Todos os investimentos do projeto Rio 2016 servirão para gerar legados substanciais, tangíveis e significativos para a população da cidade e do país. Este será um dos assuntos abordados na apresentação de Aspectos Legais, que contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Sveiter, e do Secretário Chefe da Casa Civil do Governo Estadual, Régis Fischtner. O Embaixador Oto Agripino Maia está entre os apresentadores das questões de formalidades e visto de imigração.

Seguindo as orientações do COI, o Comitê Rio 2016 elaborou dois orçamentos: o orçamento referente ao Comitê Organizador dos Jogos (orçamento COJO) e o orçamento não referente ao Comitê Organizador dos Jogos (orçamento não-COJO). Para explicar detalhes do processo, a Ministra Dilma Rousseff estará novamente diante da Comissão do COI.

Encerrando as apresentações da quinta-feira, Leonardo Gryner, Diretor de Marketing e Cominicação do Comitê Rio 2016 detalhará o projeto de marketing da candidatura. Propostas para lotar todas as sessões esportivas e divulgar os ideais do Movimento Olímpico serão apresentadas.

O Secretário Geral Carlos Roberto Osório é o moderador de todas as sessões de perguntas que acontecem após as apresentações de cada tema. “Esta visita do COI é uma grande oportunidade de mostrarmos aspectos que só o Rio de Janeiro tem a oferecer para o Movimento Olímpico. Nossos oradores estão bem preparados e seguros de que apresentarão propostas fortes e bem estruturadas”, destacou Osório.