Perfeição é o alvo: a excelência do Tiro Esportivo no maior evento do mundo em 2016
Concentração e disciplina são a marca dos campeões olímpicos, que já encontram estrutura de referência para a prática do esporte no Rio de Janeiro
Concentração e disciplina são a marca dos campeões olímpicos, que já encontram estrutura de referência para a prática do esporte no Rio de Janeiro
Tiro terá instalações de primeira linha em 2016 ((Foto: Mark Kolbe/Getty Images))
Após a Natação, o Atletismo e o Judô, é a vez de o Tiro Esportivo receber a homenagem do Rio 2016. Precisão e velocidade são postas à prova neste tradicional esporte do programa olímpico. Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos da Era Moderna, foi o primeiro campeão francês de pistola. Esse é, provavelmente, o motivo pelo qual três eventos de Tiro fizeram parte da primeira edição dos Jogos, Atenas 1896.
Os 120 anos de história serão comemorados em uma referência mundial em instalação para o esporte. O Centro Nacional de Tiro Esportivo (CNTE), localizado em Deodoro, é considerado um dos melhores estandes do mundo.
Confira a opinião de campeões olímpicos e especialistas sobre o CNTE, além de matérias especiais com os laureados Rajmond Debevec, da Eslovênia, e Aleksandr Petriv, da Ucrânia. Não perca também o novo conteúdo da página do Tiro, esporte praticado em todas as regiões do mundo.
Acompanhe as publicações:
Quinta-feira, 28 de julho
Centro Nacional de Tiro Esportivo: o Brasil no topo do mundo
Olímpico desde 1984: Rajmond Debevec e os sete segredos
Sexta-feira, 29 de julho