Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Pelé participa de apresentação da Rio 2016 para os Comitês Olímpicos da África

Por Rio 2016

Delegação contará também com o ministro Orlando Silva e o medalhista olímpico Robson Caetano

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 contará com o reforço do maior jogador de futebol todos os tempos em sua apresentação na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da África. Pelé fará parte da delegação brasileira, que conta ainda com o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o secretário geral Rio 2016, Carlos Roberto Osório; e o medalhista olímpico Robson Caetano, bronze nos 200m em Seul 88 e no revezamento 4x100m em Atlanta 96.  O evento será na terça-feira, dia 7, em Abuja, na Nigéria.

Nomeado Embaixador Rio 2016 durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Pelé já defendeu a candidatura olímpica da cidade na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos das Américas, em outubro de 2008, no México. “Em 1967, joguei na Nigéria com a camisa do Santos e este foi um dos grandes momentos da minha carreira. A ascensão da África no futebol e no atletismo representa um dos maiores progressos esportivos que já vi. Um dos meus objetivos é fazer com que o esporte seja uma inspiração para jovens de todo o planeta. Por isso, é uma oportunidade especial visitar a Nigéria, testemunhar esse progresso e explicar como os Jogos Olímpicos Rio 2016 podem contribuir para esse desenvolvimento”, disse Pelé.

Carlos Arthur Nuzman lembrou os fortes laços entre o Brasil e os países da África. “Estamos muito animados com esta participação na Assembléia dos Comitês Olímpicos da África e por contarmos com o apoio do Pelé, uma das personalidades mais importantes do mundo do esporte. O Brasil tem importantes laços históricos com a África. Esta semana, a participação do presidente Lula na reunião da Cúpula da União Africana, na Líbia, mostra que temos um forte relacionamento de cooperação e comércio. Queremos mostrar que os Jogos Olímpicos podem ser realizados em todos os continentes. A escolha do Rio de Janeiro como sede do evento em 2016 seria um forte sinal desta possibilidade, principalmente para a África”, explicou Nuzman.