Pelé emociona crianças de projetos sociais de Copenhague
Embaixador da candidatura Rio 2016 bate bola com jovens de bairros populares da capital dinamarquesa
Embaixador da candidatura Rio 2016 bate bola com jovens de bairros populares da capital dinamarquesa
Foto: Wander Roberto / Rio2016
O Rei do Futebol emocionou Copenhague nesta terça-feira, dia 29. Na capital dinamarquesa como Embaixador da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, Pelé visitou dois projetos sociais que utilizam o esporte como forma de inserção social. E fez a festa de centenas de jovens da cidade.
A primeira parada foi na sede do Get 2 Sport, que há quatro anos incentiva a prática de esportes entre jovens de famílias carentes. Pelé participou do treino de futebol das crianças, doou 60 bolas para o projeto e, de quebra, conquistou centenas de novos torcedores para a campanha Rio 2016. Estou muito feliz e emocionado por visitar um lugar como este. O esporte forma a maior família do mundo. O Rio de Janeiro quer receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e conto com a torcida de todos, discursou Pelé, que teve seu nome gritado sem parar pelas quase 300 crianças, muitas delas filhas de imigrantes de vários países que acompanharam a visita.
Um dos mais empolgados era Chirine Lamti, de 15 anos, que além do autógrafo e da bola de futebol, ganhou um abraço de Pelé. Fiquei muito feliz e achei o Pelé simpático. Estou treinando muito para ser um grande jogador de futebol como ele, disse o menino, exibindo o autógrafo para os amigos.
Na sequência, o Atleta do Século XX mostrou seu talento como treinador e comandou uma das equipes do projeto Street Football, em um jogo exibição que movimentou a quadra simples de cimento de um bairro popular de Copenhague. O projeto, que tem chancela da Unesco, reúne jovens de 13 a 16 anos da região para jogos de futebol sem competição, com espaço para malabarismos e jogadas de efeito. É uma felicidade participar deste evento. Lembro de quando era pequeno, em Bauru, e vibrava com a oportunidade de estar ao lado de bons jogadores. Sonhava ser como eles e hoje esses jovens podem sonhar em ser ainda melhores que o Pelé, disse o ex-jogador, emocionando alguns dos jovens presentes.