Parque Olímpico da Barra ganha espaço para torcedores e jornalistas
Live site e Centro de Imprensa inaugurados com festa na última visita da Comissão de Coordenação do COI
Live site e Centro de Imprensa inaugurados com festa na última visita da Comissão de Coordenação do COI
Ponto de encontro de torcedores no Parque Olímpico, o live site terá transmissão ao vivo das competições e programação cultural (Rio 2016/Alex Ferro)
No Parque Olímpico da Barra, a ‘estrada de tijolos' não é amarela como em Oz - tem as cores e formas do calçadão de Copacabana. Ainda assim leva a um lugar onde milhares de pessoas viverão momentos mágicos durante os Jogos: o Live Site do Rio 2016. O espaço de convivência do Parque Olímpico vai oferecer aos torcedores transmissão ao vivo das competições e intensa programação cultural durante os Jogos. A instalação foi inaugurada com festa nesta segunda-feira (11), junto com as demais áreas comuns do complexo e o Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês). A cantora Thaís Macedo foi a primeira a testar o palco do Live Site:

Conheça todos os locais de competição do Parque Olímpico da Barra no nosso mapa de instalações
O Live Site tem 26 mil metros quadrados e capacidade para receber 25 mil pessoas. Durante os Jogos, o espaço oferece aos torcedores a melhor programação esportiva e cultural fora das arenas de competição. De lá, será possível assistir às performances dos atletas ao vivo no telão, além de curtir shows e outras atrações. Qualquer pessoa com um ingresso para o Parque Olímpico tem acesso à instalação. “Com essa paisagem fantástica, de um lado o Maciço da Tijuca e de outro a Pedra Branca - pico mais alto do Rio -, esse vai ser o ponto de encontro dos Jogos”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Além da área do Live Site, a Prefeitura do Rio de Janeiro concluiu as obras de toda a área comum do Parque Olímpico da Barra, que inclui a Via Olímpica - caminho sinuoso inspirado no calçadão de Copacabana que corta o complexo, guiando os visitantes até os locais de competição.

Com o Parque Olímpico da Barra quase pronto, a maioria das instalações esportivas e o centro de convivência dos torcedores inaugurados, chegou a hora dos jornalistas ganharem a sua instalação. O Centro Principal de Imprensa (MPC), casa dos 25 mil jornalistas credenciados para os Jogos Rio 2016, também foi oficialmente entregue ao Comitê Rio 2016 nesta segunda.

O MPC tem 27 mil metros quadrados de área construída e vai operar 24 horas por dia durante os Jogos. Depois, o espaço será transformado em um empreendimento comercial.

As inaugurações aconteceram durante o primeiro dia da décima visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro, a última antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
