Atletas dos Jogos Paralímpicos brilham no revezamento da tocha Olímpica Rio 2016
Natália Mayara e Alan Fonteles, estrelas Paralímpicas do Brasil, são destaques do primeiro dia de revezamento na capital federal
Natália Mayara e Alan Fonteles, estrelas Paralímpicas do Brasil, são destaques do primeiro dia de revezamento na capital federal
A meta do corredor Alan Fonteles é o bicampeonato nos 200m dos Jogos Paralímpicos (Foto: Rio 2016/André Mourão)
A chama que desembarcou nesta terça-feira (3), em Brasília, é a dos Jogos Olímpicos - mas a festa também é dos atletas Paralímpicos. Alan Fonteles e Natália Mayara, duas estrelas do paradesporto brasileiro, deixaram sua marca no histórico primeiro dia de revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 na capital federal.
Confira as melhores imagens do primeiro dia de revezamento
Natália Mayara é a maior tenista em cadeira de rodas do país. Além de campeã do Aquece Rio, a atleta é a atual campeã Parapan-Americana tanto individual como nas duplas e foi destaque no discurso da chama Olímpica na sede da ONU, em Genebra, na última sexta-feira (29). E a meta para os Jogos Rio 2016 não é nada modesta:
Natália Mayara se inspira com a chama Olímpica para buscar o título Paralímpico no tênis em cadeira de rodas (Foto: André Mourão/Rio 2016)
“Vou lutar com todas as forças pelo ouro nos Jogos Paralímpicos”
Natália Mayara
Alan Fonteles é um dos poucos atletas com deficiência no país que dispensa apresentações. O velocista chocou o mundo ao ultrapassar o favorito Oscar Pistorius na final dos 200m T44 em Londres 2012. Um ano depois, em Lyon, Fonteles conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m.
Alan Fonteles é um dos destaques entre os condutores da tocha Olímpica no primeiro dia de revezamento (Foto: André Mourão/Rio 2016)
"É uma oportunidade única representar o país dentro da minha própria casa e diante da minha torcida"
Alan Fonteles
Youtubers acompanham a viagem da tocha e contam tudo nas redes sociais