Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Para Presidente do Rio 2016™, bandeira Paralímpica traz inspiração para a Cidade Maravilhosa

Por Rio 2016

Bandeira Paralímpica chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, 10 de setembro

Para Presidente do Rio 2016™, bandeira Paralímpica traz inspiração para a Cidade Maravilhosa

©Publius Vergilius / Rio 2016™

A bandeira Paralímpica desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, 10 de setembro, trazida pelo Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; além de atletas Paralímpicos ganhadores de medalhas nos Jogos Londres 2012, encerrados nesse domingo, dia 9.

A bandeira foi entregue ao Prefeito do Rio durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres. Assim como no encerramento dos Jogos Olímpicos Londres 2012, o evento contou com uma apresentação de oito minutos sobre o que os atletas e o público podem esperar dos Jogos Rio 2016™.

O segmento foi marcado pela presença de músicos brasileiros como Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso; Carlinhos Brown; e Thalma de Freitas. Também participaram uma série de grupos de dança, com destaque para os bailarinos brasileiros que integram o corpo do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares e Roberta Marquez.

Nuzman disse que, “28 dias após receber a bandeira Olímpica, agora é a vez de o brasileiro saudar a bandeira símbolo do Movimento Paralímpico. A chegada da bandeira Paralímpica é mais uma fonte de inspiração para realizarmos Jogos que transformem a percepção da nossa sociedade em relação às pessoas com deficiência e os padrões de acessibilidade do Rio de Janeiro”.

"Estou feliz e orgulhoso de chegar ao Rio com esta bandeira. Temos o desafio de implantar políticas públicas para dar condições ideais às pessoas com deficiência", falou o governador Sérgio Cabral.

"Mais uma vez é uma honra chegar ao Rio de Janeiro com a bandeira, dessa vez, com a Paralimpica. Os Jogos Paralímpicos mostram a força e a capacidade que temos de transformar as coisas. Temos o compromisso de transformar a cidade até 2016 em uma cidade acessível", ressaltou o prefeito Eduardo Paes.

"Gostaria de parabenizar a Nathalia Mayara Azevedo da Costa, atleta que tem a cara do Rio 2016, e toda a delegação brasileira pelo 7º lugar, o melhor resultado em Jogos Paralímpicos. Os jogos do Rio começaram com a passagem da bandeira em uma cerimônia de oito minutos marcada pela alegria, e essa será a marca dos nossos Jogos", concluiu Andrew Parsons, presidente do CPB.

Além de ser hasteada no Palácio da Cidade, a bandeira Paralímpica será recebida pela Presidente Dilma Rousseff em Brasília esta semana.