Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Faltam #100Dias: os Jogos Paralímpicos são fonte de inspiração

Por Carlos Arthur Nuzman*

"Esporte e educação nos levam a um futuro de inclusão social e fé na nossa capacidade de transformação", diz Carlos Arthur Nuzman em artigo que destaca os 100 dias para o início do evento no Rio de Janeiro

Faltam #100Dias: os Jogos Paralímpicos são fonte de inspiração

Carlos Arthur Nuzman é Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (foto: Rio 2016/Andre Luiz Mello)

Estamos a 100 dias de organizar os primeiros Jogos Paralímpicos da América do Sul. Eles são uma fonte de inspiração. A cada edição, a visibilidade e o interesse pelos Jogos ganham mais espaço.

Esporte Paralímpico é esporte de alto rendimento. É habilidade, talento, comprometimento, dedicação, paixão, excelência. Os atletas tornam-se ídolos e suas conquistas abrem um caminho de esperança para as pessoas com deficiência. Os Jogos Paralímpicos também constroem a consciência de que o Rio tem de ser cada vez mais acessível e inclusivo.

Faltam #100Dias: Rio lista 100 motivos para ver os #JogosParalímpicos

De 7 a 18 de setembro, receberemos 4.350 atletas de 176 países. O Brasil é uma potência Paralímpica. Nossa expectativa é ouvir o hino brasileiro todo dia, com pelo menos um atleta do país no alto do pódio.

Estou certo de que a sociedade brasileira terá nova percepção sobre a pessoa com deficiência após os Jogos Rio 2016. O nosso programa de educação, Transforma, já está em 11 mil escolas espalhadas pelo Brasil, disseminando os valores Paralímpicos: igualdade, coragem, inspiração e determinação.

Faltam #100Dias: 10 vídeos para entrar no clima dos #JogosParalímpicos

Mais de 50 mil voluntários estão sendo treinados para atender e trabalhar com pessoas com deficiência. Isso será um legado para o Rio e a sociedade brasileira.

Os Jogos Paralímpicos são para todos. São conhecidos como os Jogos da família. Um dia equivale à educação que, muitas vezes, pode-se levar uma vida inteira para construir. Por isso, isso não dá para explicar, tem que ir.

Faltam #100Dias: tudo que você precisa saber sobre os #JogosParalímpicos

O Brasil recebe os Jogos no momento certo. Estou seguro de que os Jogos Rio 2016 são uma boa notícia para o país inteiro. São Jogos brasileiros. Esporte e educação nos levam a um futuro de inclusão social e fé na nossa capacidade de transformação.

Tenho certeza que os Jogos deixarão um legado amplo e tangível, não só no campo esportivo, mas também de transformação urbana, progresso humano, econômico e ambiental.

* Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e do Comitê Olímpico do Brasil