O VENTO SOPRA A FAVOR DO RIO 2016™: A expectativa dos brasileiros pela Vela
Icônica Baia de Guanabara receberá o esporte que mais rendeu medalhas olímpicas para o país anfitrião
Icônica Baia de Guanabara receberá o esporte que mais rendeu medalhas olímpicas para o país anfitrião
Vela é o esporte no qual o Brasil conquistou mais medalhas (Foto: ©Getty Images/Paul Gilham)
A Vela é o esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Não por acaso, a expectativa dos anfitriões do Rio 2016™ só faz aumentar para as disputas do maior evento esportivo do mundo na Baia de Guanabara, um dos cartões-postais da cidade. Esta semana, uma série de matérias homenageia o esporte, que promete emoções fortes para os donos da casa daqui a quatro anos.
Leia a entrevista exclusiva com Robert Scheidt, bicampeão olímpico, que comenta sobre a expectativa de tornar-se o maior medalhista brasileiro da história e, quem sabe, participar de sua sexta edição dos Jogos, em casa, em 2016.
Saiba mais sobre a tradição brasileira no esporte dos barcos e pranchas. Já foram 16 medalhas conquistadas, incluindo as duas de ouro de Marcelo Ferreira, atleta que integra o Conselho de Esportes Rio 2016™. Ele analisa as chances brasileiras em Londres 2012 e as perspectivas para os Jogos na Cidade Maravilhosa.
Por fim, conheça detalhes e curiosidades das competições da Vela nos Jogos Paralímpicos, que atrai cada vez mais a atenção dos amantes do esporte desde sua estréia valendo medalhas, em Sydney 2000.
Confira as publicações:
Duas décadas no topo: Robert Scheidt e o desfile de medalhas
A tradição dos anfitriões: Brasil, o país da Vela nos Jogos Olímpicos
A Vela nos Jogos Paralímpicos: o vento sopra a favor dos heróis dos mares