Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nuzman visita presidente do Senado e agradece por Ato Olímpico

Por Rio 2016

Nuzman visita presidente do Senado e agradece por Ato Olímpico
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, visitou nesta quarta-feira, dia 18, o presidente do Senado Federal, José Sarney. Durante o encontro, Nuzman agradeceu o presidente do Senado pela aprovação do Ato Olímpico, documento que teve papel decisivo na campanha vitoriosa do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Ato Olímpico é a garantia do Congresso Nacional para a realização dos Jogos. Nuzman esteve acompanhado do presidente da Comissão de Atletas do COB, Bernard Rajzman.

“Este documento foi fundamental, pois nele está a garantia do Congresso Nacional para realizar os Jogos Olímpicos. De acordo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, o Rio de Janeiro foi a única cidade que apresentou o Ato Olímpico. Isso deu uma credibilidade muito grande ao projeto e foi decisivo para a nossa vitória. Em reconhecimento ao seu apoio, estou aqui hoje para lhe agradecer pessoalmente pela assinatura do Ato Olímpico”, afirmou Nuzman a Sarney. O presidente do Senado retribuiu. “Estou acostumado com processos de eleição e posso afirmar que vocês trabalharam muito bem”, afirmou Sarney.

Na reunião, Nuzman explicou ainda que ao longo dos próximos sete anos o Comitê Organizador Rio 2016 precisará do apoio do Congresso para a liberação de verbas, seja para a execução das obras das instalações ou para a própria organização do evento. “Este apoio do Congresso será importantíssimo nessa caminhada até 2016”, explicou Nuzman. “Sabemos dessa necessidade e garanto o apoio do Congresso”, afirmou José Sarney.