Nuzman visita Brasília e encontra-se com o vice-presidente da República
Presidente do Comitê Organizador Rio 2016 reuniu-se ainda com o presidente do Congresso Nacional
Presidente do Comitê Organizador Rio 2016 reuniu-se ainda com o presidente do Congresso Nacional
Nuzman e Temer se encontraram em Brasília na quarta-feira (Fernando Bizerra)
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 8, com o vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília (DF). Nuzman encontrou-se ainda com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros; com os senadores José Sarney e Cyro Miranda; e com o presidente da Câmara, Henrique Alves.
O presidente do Rio 2016 convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros, a visitar o Rio de Janeiro para ver o andamento das obras dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.
“Na forma como está desenhado, o projeto Rio 2016 vai permitir que todos os cariocas sejam favorecidos pela modernização urbana, com um crescimento sustentável. Além disso, em pouco mais de três anos, teremos dois Parques Olímpicos: o da Barra, que legará ao Rio o Centro Olímpico de Treinamento, o mais moderno da América do Sul; e o de Deodoro, onde, após os Jogos, a população poderá usufruir do Parque Radical e de outras instalações esportivas, na região que concentra enorme quantidade de jovens em torno dos 18 anos. Com a nova estrutura voltada à prática de esportes, o Rio oferecerá diferenciais que favorecerão diretamente não só a cidade, mas todo o país”, diz Nuzman.
Nuzman também propôs a realização de um grande seminário no Congresso Nacional, no segundo semestre, para discutir o impacto econômico, a geração de empregos e o legado dos Jogos. “O segredo do sucesso dos Jogos Rio 2016 está na união dos três níveis de governo e de toda a sociedade, na compatibilização de expectativas em favor de uma mudança histórica”, afirma.