Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nuzman visita Brasília e encontra-se com o vice-presidente da República

Por Rio 2016

Presidente do Comitê Organizador Rio 2016 reuniu-se ainda com o presidente do Congresso Nacional

Nuzman visita Brasília e encontra-se com o vice-presidente da República

Nuzman e Temer se encontraram em Brasília na quarta-feira (Fernando Bizerra)

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 8, com o vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília (DF). Nuzman encontrou-se ainda com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros; com os senadores José Sarney e Cyro Miranda; e com o presidente da Câmara, Henrique Alves.

O presidente do Rio 2016 convidou o presidente do Senado, Renan Calheiros, a visitar o Rio de Janeiro para ver o andamento das obras dos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

“Na forma como está desenhado, o projeto Rio 2016 vai permitir que todos os cariocas sejam favorecidos pela modernização urbana, com um crescimento sustentável. Além disso, em pouco mais de três anos, teremos dois Parques Olímpicos: o da Barra, que legará ao Rio o Centro Olímpico de Treinamento, o mais moderno da América do Sul; e o de Deodoro, onde, após os Jogos, a população poderá usufruir do Parque Radical e de outras instalações esportivas, na região que concentra enorme quantidade de jovens em torno dos 18 anos. Com a nova estrutura voltada à prática de esportes, o Rio oferecerá diferenciais que favorecerão diretamente não só a cidade, mas todo o país”, diz Nuzman.

Nuzman também propôs a realização de um grande seminário no Congresso Nacional, no segundo semestre, para discutir o impacto econômico, a geração de empregos e o legado dos Jogos. “O segredo do sucesso dos Jogos Rio 2016 está na união dos três níveis de governo e de toda a sociedade, na compatibilização de expectativas em favor de uma mudança histórica”, afirma.