Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nuzman conquista o Eagle Award, mais importante prêmio da Academia de Esportes dos EUA

Por Rio 2016

Antes do presidente do COB, Pelé foi o único brasileiro a receber o prêmio

Nuzman conquista o Eagle Award, mais importante prêmio da Academia de Esportes dos EUA
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, conquistou o Eagle Award, o maior prêmio internacional concedido pela Academia de Esportes dos Estados Unidos. Nuzman recebeu, nesta quinta-feira, dia 19, uma placa e troféu das mãos do presidente do Conselho de Negócios para Cooperação Internacional, Peter Tichansky, representando o presidente da Academia de Esportes dos Estados Unidos, Thomas Rosandich. De acordo com Thomas Rosandich, o prêmio foi concedido a Nuzman em reconhecimento à “liderança do presidente do COB, que levou o Brasil ao direito de receber os Jogos Olímpicos de 2016, que serão os primeiros na América do Sul. Além disso, é o reconhecimento ao sucesso na organização dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007, além dos vários anos dedicados ao desenvolvimento do esporte no Brasil”. Antes de Nuzman, apenas um brasileiro havia recebido a honraria: Pelé, em 1995.

“É uma honra receber o prêmio da Academia de Esportes dos Estados Unidos, uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas ligadas ao esporte em todo o mundo”, disse Carlos Arthur Nuzman. “Este prêmio vem em reconhecimento por tantos anos de trabalho em prol do Movimento Olímpico. A conquista do direito de organizar os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul veio através de muita dedicação e esforço”, completou Nuzman.

O Eagle Award é oferecido anualmente a líderes esportivos mundiais com reconhecida contribuição na promoção internacional de harmonia, cooperação e paz através do esporte. Além de Nuzman e Pelé, nomes como Juan Antonio Samaranch (1999), presidente honorário do Comitê Olímpico Internacional; Mario Vazquez-Raña (1987), presidente da Organização Desportiva Pan-americana; o príncipe Albert, de Mônaco (1997), que é membro do COI e ex-atleta olímpico; o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger (2002), entre tantos outros. O prêmio foi instituído em 1986.

A Academia de Esportes dos Estados Unidos é uma instituição independente, sem fins lucrativos, criada para servir os Estados Unidos e o mundo com programas educativos, pesquisas e serviços esportivos.