Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nova sede do Rio 2016™ é primeira instalação dos Jogos a passar por simulado de situação de emergência

Por Rio 2016

O objetivo do exercício é testar a eficiência do Plano de Emergência e Abandono da nova sede em integração com as Agências de Segurança Pública, Defesa Civil e Ordenamento Urbano

Nova sede do Rio 2016™ é primeira instalação dos Jogos a passar por simulado de situação de emergência

Agências de Segurança Pública, Defesa Civil e Ordenamento Urbano participaram do simulado de emergência (Alex Ferro/Rio 2016™)

A nova sede do Rio 2016™ e da Empresa Olímpica Municipal (EOM) foi a primeira instalação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ já entregue a passar por um exercício simulado de situação de emergência, nesta segunda-feira, 25 de março. A atividade faz parte do Plano Integrado de Segurança do prédio, que adota todos os protocolos de segurança das instalações esportivas e não-esportivas que serão utilizadas durante os Jogos.

O objetivo do exercício simulado é testar a eficiência do Plano de Emergência e Abandono da nova sede em integração com as Agências de Segurança Pública, Defesa Civil e Ordenamento Urbano. Funcionários das duas empresas foram treinados e capacitados para participar brigada voluntária que apoiará a Brigada de Combate a Incêndio do Rio 2016™. Os voluntários tiveram aulas teóricas e práticas de combate e prevenção a incêndio e de primeiros socorros.

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, fala sobre a importância do treinamento. “Segurança é uma das prioridades da organização dos Jogos e essa preocupação começa com a nossa sede”, disse Nuzman. “Este foi o primeiro de uma série de treinamentos que realizaremos daqui até o período dos Jogos para garantir a Segurança de todas as instalações”, explica.

A Ação de Simulação de Escape e Abandono de Área utiliza o Plano de Emergência da edificação, que define as ações a serem realizadas pelos colaboradores da Rio 2016 e EOM durante a operação; o Plano de Operações do CBMERJ, que define as ações do Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG) do Corpo de Bombeiros, quartel de primeira-resposta à região; e o Plano Integrado de Segurança e Ordenamento Urbano (PISOU) dedicado à Nova Sede Rio2016, que contempla as ações validadas pelas Agências Integrantes do processo.