Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Nova obra da Cedae reforça compromisso da candidatura Rio 2016 com o meio ambiente

Por Rio 2016

Diretor de Infra-estrutura da Comissão Rio 2016 destaca a importância do tema, fundamental para o Dossiê que será enviado ao COI

Nova obra da Cedae reforça compromisso da candidatura Rio 2016 com o meio ambiente

A Cedae inaugurou a Estação Elevatória de Esgotos de Marapendi, principal obra do Programa de Saneamento da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes. Durante o evento, nesta quinta-feira, o Governador Sérgio Cabral e Alexandre Techima, Diretor de Infra-estrutura da Comissão de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016, reforçaram que o empreendimento faz parte do compromisso com o meio ambiente da candidatura Rio 2016.

Techima ressaltou que a preocupação com o meio ambiente é um dos compromissos da candidatura Rio 2016 com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

- Esta inauguração é um fator importantíssimo para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, pois a questão do meio ambiente é ponto fundamental no Dossiê de Candidatura que enviaremos para o COI - explicou Techima.

Também estiveram presentes ao evento o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o presidente da Cedae, Wagner Victer. A Elevatória tem capacidade para coletar e bombear o esgoto produzido por mais de 50 condomínios da Barra da Tijuca e vai beneficiar 150 mil pessoas. Cerca de 160 milhões de litros de esgoto por dia deixarão de ser lançados nas Lagoas de Jacarepaguá, Marapendi, Camorim e Tijuca.

No dia 9 de junho, a Cedae já havia inaugurado o Sistema Tronco Coletor de Esgotos do Centro da Cidade do Rio de Janeiro, finalizando uma das fases do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara. Com a obra, mais de 80 milhões de litros de esgoto deixaram de ser lançados na Baía de Guanabara por dia.