Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Neymar quer fazer história e conquistar nos Jogos Rio 2016 o primeiro ouro Olímpico do futebol brasileiro

Por Rio 2016

“Espero trazer esse título para os brasileiros”, diz o atacante em entrevista exclusiva ao site rio2016.com

Neymar quer fazer história e conquistar nos Jogos Rio 2016 o primeiro ouro Olímpico do futebol brasileiro

Neymar emocionou o público na Copa do Mundo 2014, antes da lesão nas quartas de final que encerrou sua participação (Gabriel Rossi/Getty Images)

Neymar está determinado a dar um ponto final na maré de má sorte da seleção brasileira em grandes torneios de futebol dentro de casa. Em entrevista ao site rio2016.com, o atacante revelou que quer fazer história nos Jogos Rio 2016 e ajudar a equipe a conquistar o ouro Olímpico no gramado do Maracanã – único título que falta ao currículo da seleção canarinho.

Apesar de ser pentacampeão em Copas do Mundo, o Brasil não conseguiu levantar o troféu em ambas as ocasiões em que sediou o torneio, em 1950 e no ano passado, quando a derrota por 7 x 1 na semifinal pela Alemanha deixou um gosto amargo para o país anfitrião. Para Neymar e o Brasil, os Jogos Rio 2016 oferecem uma chance de redenção:

“Eu acho que tudo serve de aprendizado e, se o Brasil ainda não conquistou essa tão sonhada medalha de ouro no futebol, é porque a nossa vez ainda não tinha chegado. Espero poder fazer parte desse grupo e trazer esse título para os brasileiros, ainda mais jogando em casa. E vencer no Maracanã seria algo incrível, inesquecível e podem ter certeza que vamos dar o nosso melhor dentro de campo para que isso aconteça”, afirma.

O técnico Alexandre Gallo, que vai comandar a seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Rio 2016, já manifestou que quer convocar Neymar para preencher uma das três vagas disponíveis para jogadores com idade superior a 23 anos. Será a segunda participação Olímpica do atleta, que disputou os Jogos Londres 2012, quando o Brasil chegou na final, tendo vencido cinco partidas consecutivas, mas terminou com a medalha de prata, após perder de 2 x 1 para o México. 

“Vestir a camisa da seleção brasileira é algo indescritível e, para mim, traz sempre uma lembrança incrível. Ainda mais em Londres, que foi a primeira vez que disputei os Jogos Olímpicos, então com certeza me marcou muito. Algo que vou lembrar pelo resto da vida”, diz o atacante, que está prestes a realizar um sonho nos Jogos Rio 2016.

 “Já me imagino jogando os Jogos Olímpicos no meu país. Disputar os Jogos Rio 2016 seria a realização de um sonho, com certeza. Tive a oportunidade de disputar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo no Brasil. Agora só faltam os Jogos Olímpicos. Vai ser uma alegria muito grande poder participar”, afirma o camisa 10.

Aos 20 anos, Neymar foi uma das grandes estrelas dos Jogos Londres 2012 (Foto: Julian Finney/Getty Images)

 

Embora tenha apenas 22 anos, Neymar pode ser considerado um veterano e já vestiu três camisas lendárias do futebol mundial – Brasil, Santos e Barcelona. Mas ele acredita que representar o seu país no maior evento esportivo do planeta não se compara a qualquer outro torneio.

“Os Jogos Olímpicos são diferentes, porque é a junção de todos os esportes. Lembro que quando era pequeno adorava reunir os amigos e a família para ver as disputas. Acompanhava pela televisão e me imaginava lá, defendendo meu país. Ter alcançado esse objetivo tão jovem nos Jogos e, depois, na Copa do Mundo é uma honra para mim”, conta.

Neymar quer ver Bolt em ação na pista de atletismo

Fã dos Jogos Olímpicos desde pequeno, Neymar também vibra com a oportunidade de assistir ao vivo e, em seu país, a outros grandes astros do esporte mundial em ação.

“Queria muito ver a prova do Bolt, sou fã dele. E também quero muito ver o Brasil no vôlei, basquete, natação e judô”, conta o atacante.

Com espírito jovem e descontraído, o estilo de Neymar tem tudo a ver com os Jogos Rio 2016. Para ele, a energia contagiante do povo brasileiro será um dos principais diferenciais do evento.

“O diferencial que temos é a alegria do brasileiro. Nosso povo gosta muito de esporte e de receber bem as pessoas. Nada melhor do que juntar tudo isso nos Jogos Olímpicos. Com certeza vamos dar o máximo para ver a torcida vibrar na arquibancada”, finaliza.