Neste feriado tem Festival Paralímpico na Lagoa
Música, dança, oficinas para crianças, desafios esportivos e a presença dos atletas brasileiros medalhistas no Parapan de Toronto: 7 de setembro tem festa de um ano para os Jogos Rio 2016
Música, dança, oficinas para crianças, desafios esportivos e a presença dos atletas brasileiros medalhistas no Parapan de Toronto: 7 de setembro tem festa de um ano para os Jogos Rio 2016
Crianças de todas as idades se divertiram com o mascote Tom no Festival Paralímpico (Rio 2016/Marcelo Regua)
Na Arena Celebra, montada no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a escola de samba inclusiva Embaixadores da Alegria abre a programação cultural do Festival Paralímpico nesta segunda-feira (7), a partir das 15h. Antes disso, ao longo do feriado que comemora a Independência do Brasil, uma programação com desafios de atletas internacionais e experimentações de esportes para crianças e adultos marca a festa de um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O público terá ainda a oportunidade de estar com os atletas brasileiros que ganharam o primeiro lugar no quadro de medalhas nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.
“É para celebrar o Dia da Independência com muita música, cinema, dança e esporte, em família e com a inspiração dos nossos grandes atletas Paralímpicos”, diz Carla Camurati, diretora do Celebra, programa de Cultura do Comitê Rio 2016.
Como no primeiro dia do Festival Paralímpico, no domingo (6), a farra ao ar livre e com todas as atividades gratuitas será ciceroneada pelo mascote Tom e vai até o cair da noite com exibições de filmes inspiradores no telão de LED armado na arena do Parque dos Patins e da companhia de dança Corpo em Movimento, que tem quatro bailarinos em cadeiras de rodas e se apresentou na festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012.
“É um prazer dançar e mostrar para quem está trancado em casa, achando que a vida acabou, que existe muita vida apesar das nossas deficiências”, diz Vanessa Andressa, uma das bailarinas em cadeira de rodas do Corpo em Movimento. E a festa continua até o fôlego acabar em uma batalha de passinho, com a presença do famoso dançarino Michel do Passinho, embalado pelos mixes do DJ João Brasil e a batida forte da bateria da escola samba inclusiva Embaixadores da Alegria. É diversão garantida para toda a família.
