Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Na reta final da campanha Rio 2016, Rio de Janeiro vive fim de semana repleto de eventos esportivos

Por Rio 2016

Grand Prix de vôlei e etapa do Global Champions Tour de hipismo têm a participação de medalhistas olímpicos

Na reta final da campanha Rio 2016, Rio de Janeiro vive fim de semana repleto de eventos esportivos

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A exatos dois meses da escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 – no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca –, o Rio de Janeiro viveu um fim de semana repleto de competições esportivas. A primeira fase do Grand Prix de vôlei feminino levou mais de 30 mil pessoas ao Ginásio do Maracanãzinho em três dias de jogos entre as seleções de Brasil, Porto Rico, Alemanha e Estados Unidos. Já a etapa brasileira do Global Champions Tour de hipismo reuniu alguns dos melhores cavaleiros do planeta, incluindo campeões olímpicos como o brasileiro Rodrigo Pessoa. Além disso, a cidade recebeu competições nacionais e estaduais de esgrima, remo e turfe.

Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e sete vezes campeã do Grand Prix, a seleção brasileira feminina não decepcionou a torcida que encheu o Ginásio do Marcanãzinho e venceu os três adversários por 3 sets a 0. “A torcida deu show. É muito legal jogar no Maracanãzinho”, disse a líbero Fabi, elogiando o ginásio reformado para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, e que receberá os jogos de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2016 se o Rio de Janeiro for escolhido como sede no dia 2 de outubro.

Na Sociedade Hípica Brasileira, o italiano Gianni Govoni venceu a etapa brasileira do Global Champions Tour de hipismo. Sétima das nove etapas da temporada 2009, a competição contou com representantes de 16 países. Entre eles, o canadense Eric Lamaze, ouro nos Jogos de Pequim 2008; e o alemão Marcus Ehning, integrante da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

Além das competições internacionais, o fim de semana esportivo no Rio de Janeiro teve eventos de esgrima, remo e turfe. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi realizada mais uma prova do Campeonato Estadual de Remo. O local é uma das instalações esportivas do projeto olímpico do Rio de Janeiro, como sede das provas de remo e canoagem velocidade.  A esgrima também foi destaque, com o Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 200 participantes em disputas de sabre, florete e espada no Clube Militar da Lagoa.

Já no Hipódromo da Gávea aconteceu o GP Brasil, prova mais importante do turfe nacional. A corrida foi vencida pelo cavalo Jeune Turc, montado por Marcos Mazini.

Para o secretário geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, a cidade mais uma vez reafirmou sua vocação de receber eventos esportivos. “Tivemos um fim de semana fantástico, com competições para fãs de vários esportes. Atletas brasileiros e internacionais, incluindo campeões olímpicos, puderam sentir o calor da torcida e a paixão do brasileiro pelo esporte. Eventos como estes são mais um incentivo nesta reta final da candidatura Rio 2016”, disse Carlos Roberto Osório.