Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Na crista da onda, golfe vive melhor momento da sua história com o retorno aos Jogos Olímpicos

Por Rio 2016

Esporte conta com 60 milhões de praticantes no mundo e tende a crescer com a inclusão no programa olímpico

Na crista da onda, golfe vive melhor momento da sua história com o retorno aos Jogos Olímpicos

Thinkstock

Dois grandes eventos do golfe agitaram o Brasil e o mundo no mês de abril. O Brasil Classic, principal torneio de golfe do país, levou cerca de 7 mil pessoas ao São Paulo Golf Club, entre os dias 4 e 7. De 11 a 14, aconteceu o Masters de Augusta, nos Estados Unidos, o primeiro Major do ano. O momento não poderia ser mais propício, e o rio2016.com preparou uma série com três reportagens especiais sobre o esporte, que reestreia em Jogos Olímpicos após ausência de 112 anos.

Em entrevista exclusiva, o jovem Cristian Barcelos, de 18 anos, que aprendeu a jogar em Japeri, município do Rio de Janeiro, e se tornou o primeiro campeão brasileiro juvenil formado em um campo público, em 2012, fala sobre a importância do campo de golfe do Rio 2016™ ser aberto a qualquer pessoa após os Jogos Olímpicos. Já o paulista Alexandre Rocha, primeiro brasileiro a disputar o PGA Tour após ausência de 29 anos de atletas nacionais no principal circuito do golfe mundial, também comenta sobre a grande oportunidade de desenvolvimento do esporte no país.

Na segunda matéria do especial, opiniões de alguns dos maiores golfistas de todos os tempos como o australiano Greg Norman e alguns dos melhores atletas da atualidade, como o sul-africano Charl Schwartzel, revelam a importância do retorno do esporte ao cenário olímpico.

Para fechar com chave de ouro, o site Rio 2016™ reporta em primeira mão informações preliminares sobre o torneio de golfe dos Jogos Olímpicos e dados sobre o crescimento do esporte, que tem mais de 60 milhões de praticantes no mundo, em mais de 120 países, segundo dados da Federação Internacional de Golfe.

Além do golfe, o handebol também foi contemplado com três matérias exclusivas em 2013. Confira ainda especiais de diversos esportes olímpicos e paralímpicos como atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, boxe, bocha, goalball, judô, luta olímpica, natação, paracanoagem, pentatlo moderno, rugby, taekwondo, tiro esportivo, triatlo, vela, voleibol e vôlei de praia.

Programação:

Segunda-feira, dia 15/04 – Campo Olímpico é o primeiro passo para popularizar o golfe no Brasil

Terça-feira, dia 16/04 – Para os maiores golfistas do mundo, Brasil só tem a ganhar com a presença do esporte nos Jogos

Quarta-feira, dia 17/04 – Disputa por medalhas em 2016 deverá contar com 60 atletas de 30 países tanto no masculino quanto no feminino