Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Mundiais de boxe, ginástica artística, levantamento de peso e tiro com arco em destaque

Por Rio 2016

Bélgica, Cazaquistão, Polônia e Turquia foram os países que receberam as principais competições de outubro nesses quatro esportes Olímpicos

Mundiais de boxe, ginástica artística, levantamento de peso e tiro com arco em destaque

A Rússia de Ruslam Albegov (foto) ficou em primeiro lugar no Mundial 2013 de levantamento de peso (cyfrasport.pl)

Campeonatos Mundiais de quatro esportes Olímpicos agitaram o mês de outubro. No início do mês, foram realizados os Mundiais de tiro com arco, em Antalya, na Turquia; e de ginástica artística, em Antuérpia, na Bélgica. Entre os dias 16 e 27, a cidade polonesa de Wroclaw recebeu a principal competição do ano no levantamento de peso. Já a cidade de Almaty, capital do Cazaquistão até 1997 (agora é Astana), recebeu entre os dias 11 e 27, o Mundial de boxe.

Byrzan Zakhipov (dir), do Cazaquistão, conquistou a medalha de ouro na categoria mais leve do boxe olímpico (até 49 kg). O país asiático dominou o quadro de medalhas com oito láureas, sendo quatro douradas. Cuba ficou em segundo lugar com dois ouros em um total de cinco medalhas. Já David Rodriguez conquistou a primeira medalha da história dos Mundiais para a Costa Rica (Photo: Scott Heavey/Getty Images)

Campeão Olímpico em Londres 2012, o brasileiro Arthur Zanetti conquistou o título mundial nas argolas, na Antuérpia. Essa foi a única medalha do Brasil na competição. No quadro geral, o Japão de Kohei Uchimura  ficou em primeiro lugar com sete no total (quatro ouros), e os Estados Unidos em segundo, com um total de 12 medalhas, sendo três de ouro.  (Photo: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Campeã Olímpica por equipes e bronze no individual em Pequim 2008, a sul-coreana Yun Ok-Hee foi um dos destaques do Mundial de tiro com arco disputado na Turquia. Nas quartas-de-final do torneio individual, ela derrotou a brasileira Sarah Nikitin, que bateu o recorde nacional com 1.336 pontos durante a competição e terminou sua participação em oitavo lugar no geral (Photo: Lintao Zhang/Getty Images)