Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Movimentos Olímpico e Paraolímpico do Brasil unidos pelo Rio 2016

Por Rio 2016

Debriefing dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007 será base para elaboração do projeto paraolímpico Rio 2016

Movimentos Olímpico e Paraolímpico do Brasil unidos pelo Rio 2016

A união entre os movimentos olímpico e paraolímpico representa um dos aspectos fundamentais do projeto de candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A experiência bem sucedida e a coesão entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) na organização dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007 ficaram mais uma vez demonstradas nesta quarta-feira, dia 12, durante o Seminário de Transferência de Conhecimento do Rio 2007 (Debriefing) realizado no Rio de Janeiro. Representantes do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) ratificaram apoio à candidatura Rio 2016 e avaliaram detalhes da organização e da realização dos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, que pela primeira vez foi realizado na mesma cidade e em seqüência aos Jogos Pan-americanos.

O trabalho realizado na edição paraolímpica do Rio 2007 é um grande aliado na concepção do projeto olímpico para 2016. “No Parapan Rio 2007 foram 1115 atletas representando 25 países. Assim, o Rio de Janeiro é a única cidade entre as concorrentes à candidatura olímpica que tem a experiência de ter realizado uma competição multiesportiva paraolímpica de grande porte. Certamente a cidade se beneficiou com o aprendizado adquirido antes, durante e depois da competição, o que é muito positivo em uma postulação olímpica”, explica o secretário geral do CO-RIO e do Rio 2016, Carlos Roberto Osório.

O Seminário de Transferência de Conhecimentos Rio 2007, que acontece até o dia 15, é conhecido internacionalmente como Debriefing. A iniciativa foi adotada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) após a disputa dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, como forma de exteriorizar experiências adquiridas na organização olímpica. Esta é a primeira vez na história esportiva pan-americana que o Debriefing detalha a organização da maior competição multiesportiva das Américas, que o transforma em mais um legado para o esporte.