Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Moody’s classifica economia brasileira como grau de investimento

Por Rio 2016

Para presidente do Banco Central, a concessão mostra a força do país

Moody’s classifica economia brasileira como grau de investimento

Foto: Ricardo Azoury

A agência internacional Moody's elevou de “Ba1” para “Baa3” a classificação de risco do Brasil. Com a avaliação, o país está no primeiro estágio da medição, passando para “grau de investimento”, e foi apontado como um destino seguro para aplicações. A análise feita pela agência considera as condições fiscais das contas públicas e das contas externas, além de fatores como o marco regulatório e as condições políticas.

Um comunicado da empresa assinado por Mauro Leos, executivo da Moody’s para a América Latina, afirma que “a elevação reflete o reconhecimento pela Moody's de que a capacidade de absorção de choques, incluindo a capacidade de resposta das autoridades, aponta para uma melhora significativa do perfil de crédito soberano do Brasil”. Segundo a nota, o país passou por uma recessão relativamente curta, que pouco afetou suas reservas, e também mostrou apenas uma deterioração moderada em indicadores como dívida do governo.

Para o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a concessão de grau de investimento da agência Moody's mostrou a força do país. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que mais fundos de pensão investirão no Brasil após a avaliação da Moody’s. “Isso é o reconhecimento da boa gestão da economia brasileira”, disse Mantega.

Com o anúncio da Moody’s, a economia brasileira recebeu a classificação de “grau de investimento” de todas as principais agências internacionais de avaliação de risco.