Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Ministro do Esporte do Brasil entrega carta de Lula ao presidente Rogge ratificando o apoio ao Rio 2016

Por Rio 2016

Ministro do Esporte do Brasil entrega carta de Lula ao presidente Rogge ratificando o apoio ao Rio 2016
O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva ratificou nesta segunda-feira, dia 28, o apoio do Governo Brasileiro à candidatura da cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016. A manifestação ocorreu através de uma carta pessoal de Lula ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge. A carta foi entregue ao presidente do COI durante uma audiência com o Ministro do Esporte do Brasil Orlando Silva Júnior. Participaram do encontro o Secretário Nacional de Alto Rendimento, Djan Madruga, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
 
Na carta, Lula recordou a visita feita à sede do COI e ao Museu Olímpico, em janeiro de 2003, e agradeceu a presença do presidente do COI nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, em julho passado. De acordo com o Ministro Orlando Silva, há a possibilidade de Lula ir aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. No encontro com Jacques Rogge, Orlando Silva falou sobre os programas do Ministério do Esporte para o desenvolvimento do esporte brasileiro, como o Bolsa-Atleta e a Lei de Incentivos Fiscais ao esporte. O ministro ratificou a assinatura do Governo Brasileiro ao Código Mundial Anti-doping, falou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento, um conjunto de ações de desenvolvimento em vários setores da sociedade brasileira, e abordou o sucesso da economia do Brasil diante da recente crise  que afetou as bolsas em todo o mundo. Por sua vez, Jacques Rogge destacou a importância da Copa do Mundo de 2014 para o Brasil.
 
Presente ao encontro no COI, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a visita do Ministro do Esporte ao COI e carta enviada pelo presidente Lula ao presidente Rogge. “Esta é mais uma demonstração do total apoio e compromisso do Governo Brasileiro para com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Esta carta pessoal do presidente Lula reflete o nível de comprometimento do presidente com o projeto Rio 2016”, explicou Nuzman.