MEU CLIQUE PARALÍMPICO: A história da foto “Focando nos obstáculos”
Levi Geia Picca é o personagem de uma das fotos vencedoras do Concurso Cultural
Levi Geia Picca é o personagem de uma das fotos vencedoras do Concurso Cultural
Professor de Educação Física, Levi curte os fins de semana nas trilhas pelo interior de São Paulo
Os obstáculos no caminho servem para... a bicicleta desviar. É com este espírito leve e descontraído que Levi Geia Picca mantém a rotina nos fins de semana: aventuras nas trilhas do interior de São Paulo. Em uma das fotos vencedoras do Concurso Cultural Meu Clique Paralímpico, ele pedala em Aparecida, cidade que abriga a mítica Basílica de Nossa Senhora.
Em Pindamonhangaba, sua cidade, Levi é avaliador em uma academia. Sua relação com o esporte vem de longa data, bem antes do acidente de moto que o fez amputar parte da perna direita, há quatro anos.
“Já praticava natação, musculação, mountain bike, entre outros. Fiz a faculdade de Educação Física, então o esporte sempre esteve presente. Hoje, gosto de reunir os amigos e, nos fins de semana, ir para lugares diferentes fazer estas trilhas. Tenho um amigo que é fotógrafo. Soubemos do Concurso e resolvemos ir para Aparecida fazer as fotos. É um lugar simbólico do Brasil”, diz Levi, de 26 anos, que usa uma prótese especial na perna.
Apaixonado por esporte, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já povoam seus pensamentos. Em 2016, pretende estar no Rio como espectador, e faz questão de assistir à Cerimônia de Abertura: “Já converso com amigos fazendo planos para 2016. Com certeza, estaremos presentes”.
O Rio de Janeiro garante a festa e já dá as boas-vindas!
Sobre a foto
Embora existam competições e classificações, nunca podemos comparar as dificuldades individuais. O que realmente importa é o quanto valeu a pena, e o próprio esforço que cada um fez para chegar onde chegou. Porque o verdadeiro vencedor é aquele que compete consigo mesmo e nunca aceita derrotas!
Levi Geia Picca