Maurren Maggi comemora 5 anos do ouro em Pequim em visita ao Comitê Rio 2016
"É inspirador comemorar essa data aqui", diz a primeira brasileira campeã olímpica em provas individuais
"É inspirador comemorar essa data aqui", diz a primeira brasileira campeã olímpica em provas individuais
Maurren Maggi visita sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, no Rio (Alex Ferro)
Dia 22 de agosto de 2008. Maurren Maggi voa no Ninho do Pássaro, em Pequim, e aterrissa 7,04 metros adiante, um centímetro à frente da russa Tatyana Lebedeva, para se tornar a primeira brasileira campeã olímpica em esportes individuais. Cinco anos depois, ela comemora a conquista inédita no salto em distância em visita à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
“Estou comemorando essa data com muita gente que esteve comigo do outro lado do mundo, naquele dia histórico. É inspirador comemorar essa data aqui no Comitê Rio 2016”, disse a atleta.
Maurren participou da reunião bimestral do Conselho de Esportes do Rio 2016, composto por personalidades do esporte nacional que auxiliam o Comitê nas decisões relacionadas às instalações esportivas e à Vila Olímpica e Paralímpica, além de colaborar na propagação dos ideais dos Jogos pelo Brasil e pelo mundo.
O encontro, que contou com a participação do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reuniu outros ícones do esporte nacional, que celebraram o aniversário da vitória de Maurren nos Jogos Olímpicos de Pequim. Estiveram presentes: o coordenador da seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira, a técnica da seleção feminina de judô, Rosicléia Campos; a ex-ginasta Soraya Carvalho, grávida de sete meses; a velocista Ádria dos Santos, detentora de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo quatro de ouro; e Ricardinho, bicampeão do futebol de 5.