Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Lula recebe prêmio da UNESCO em Paris

Por Rio 2016

Presidente do Brasil foi escolhido por suas ações em busca da paz mundial, do diálogo e da democracia

Lula recebe prêmio da UNESCO em Paris

Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na terça-feira, dia 7, o prêmio Félix Houphouët-Boigny 2008, por suas ações em prol da paz mundial. O evento foi realizado na sede da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em Paris.

Criado há 20 anos, o prêmio Félix Houphouët-Boigny já foi concedido a nomes como Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Yasser Arafat e Martti Ahtisaari, todos também contemplados com o Prêmio Nobel da Paz. De acordo com os organizadores, Lula foi escolhido por suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, e sua contribuição para a erradicação da pobreza e da proteção dos direitos das minorias. “Sinto-me honrado por compartilhar essa distinção com mulheres e homens que dedicaram suas vidas em favor da paz e de um mundo mais justo”, agradeceu o presidente Lula.

Em Paris, Lula defendeu a promoção de uma cultura de paz, com investimento em educação, distribuição de renda e inclusão social.  E também reforçou seu compromisso com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “Os Jogos Olímpicos servem para divulgar a prática de esportes, mas também como incentivo ao desenvolvimento de um país, de uma região. O Rio de Janeiro merece a oportunidade de organizar este evento. Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que nunca recebeu os Jogos Olímpicos”, disse Lula.