Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Lula recebe atletas olímpicos e começa contagem regressiva da campanha Rio 2016

Por Rio 2016

Evento comemora marca de um ano para a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Lula recebe atletas olímpicos e começa contagem regressiva da campanha Rio 2016

Foto: Aldo Dias

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, faltará exatamente um ano para a reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague (DIN), que escolherá a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Para a candidatura Rio 2016, a contagem regressiva começou nesta quarta-feira, dia 1, com uma celebração no Palácio do Planalto, em Brasília, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu atletas da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim 2008.

Representando os 25 medalhistas olímpicos e paraolímpicos presentes, Maurren Maggi (ouro no salto em distância) e Antônio Tenório (ouro no judô paraolímpico) participaram da entrega da bandeira da candidatura Rio 2016 ao presidente Lula. O presidente lembrou a emoção que sentiu durante a cerimônia de abertura dos jogos de Pequim. "Foi algo extraordinário, fantástico. É por isso que o Brasil merece fazer uma Olimpíada. Temos Londres 2012 pela frente, onde poderemos melhorar a nossa participação, e, se Deus quiser, o Rio de Janeiro em 2016", disse Lula, que recebeu cerca de 25 medalhistas olímpicos.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da República, José Alencar; o Ministro do Esporte, Orlando Silva Jr; o presidente da Comissão Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto. “Falta apenas um ano para a decisão do COI e o governo federal mostra, mais uma vez, seu apoio à candidatura Rio 2016. A evolução qualitativa do esporte brasileiro é inquestionável e esta celebração é o reconhecimento ao esforço de nossos atletas. A América do Sul merece receber os Jogos Olímpicos pela primeira vez e o projeto Rio 2016 tem muito a oferecer para o Movimento Olímpico Internacional”, disse Carlos Arthur Nuzman.