Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Leoas do Quênia vão rugir no torneio feminino de rugby do Rio 2016

Por Rio 2016

Vaga foi confirmada após desistência da África do Sul em participar

Leoas do Quênia vão rugir no torneio feminino de rugby do Rio 2016

Muito a comemorar: equipe feminina do Quênia disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 (World Rugby)

O caminho para os Jogos Rio 2016 parecia longo e perigoso para a equipe feminina de rugby do Quênia. Depois de terminar na segunda posição no Torneio Classificatório da África em setembro, as Leoas, como são conhecidas, estavam se preparando para o Torneio Final de Classificação Olímpica, que será disputado em junho por 16 equipes e garantirá uma vaga no Rio.

Mas tudo mudou nesta terça-feira (15). Com o anúncio que a África do Sul não usará a vaga que conquistou no campeonato continental, a porta se abriu para o Quênia e a World Rugby confirmou a vaga do país nos Jogos.

 

“Quênia é uma equipe de primeira linha do rugby na África e esperamos vê-las representando sua nação e a África nos Jogos Rio 2016”

Bernard Lapasset, presidente da World Rugby

 

A equipe feminina do Quênia se une à masculina, também classificada para os Jogos Rio 2016 (Foto: World Rugby)

 

Vire um especialista em rugby com nosso infográfico interativo

A África do Sul bateu o Quênia na final do Torneio Classificatório da África, em Joanesburgo, mas o Comitê Olímpico e Confederação dos Esportes da África do Sul (SASCOC na sigla em inglês) confirmou que não aceitará a vaga, em linha com seus critérios de classificação Olímpica. A decisão segue uma situação similar que ocorreu com os times de hóquei sobre grama da África do Sul em outubro, que o SASCOC explicou neste comunicado.

Assim, o Quênia se junta a outros 10 países classifcados para a disputa feminina no Rio 2016, da mesma forma que a equipe masculina do país, que venceu seu Torneio Classificatório da África, em novembro.  A União de Rugby do Quênia  confirmou que aceitarão a vaga no torneio Olímpico feminino nesta terça-feira.

O rugby voltará aos Jogos Olímpicos após 92 anos, mas sua competição anterior foi no formato com 15 jogadores em campo. O torneio feminino ocorrerá de 6 a 8 de agosto, no Parque Olímpico de Deodoro, antes da disputa masculina, que será realizada de 9 a 11 de agosto. A África do Sul será representada no torneio dos homens. Os Blitzboks foram um dos quatro primeiros times a se classificar para o Rio 2016, através da Série Mundial, em maio. O 12º e último time masculino nos Jogos será definido no Torneio Final de Classificação Olímpica, em junho.

Siga a corrida para classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016