Leitores mostram seu talento e compartilham jogadas no basquetebol
Galeria especial reúne fotos e vídeos enviados por fãs do esporte de diversas partes do Brasil e do mundo
Galeria especial reúne fotos e vídeos enviados por fãs do esporte de diversas partes do Brasil e do mundo
A atleta Caroline Campagni brinca com a bola (Arquivo Pessoal/Marco Antonio Campagni)
A chegada da NBA pela primeira vez no país agitou o último fim de semana na Cidade Maravilhosa. Com uma partida amistosa entre Washington Wizards e Chicago Bulls, a Arena Olímpica do Rio foi o palco de arremessos, dribles, enterradas e outras jogadas incríveis que fizeram a torcida carioca levantar da cadeira para conferir mais de perto.

Para homenagear o basquetebol, que faz parte do programa Olímpico dos Jogos Rio 2016, nossos leitores atenderam a convocação dos atletas Marcelinho Machado e Irio Nunes e enviaram as suas jogadas para compor uma galeria especial do esporte. Confira abaixo os melhores lances:
1) Não são só os craques da NBA que demonstram completo domínio da bola
Caroline Rocha Campagni, de 18 anos, prova que sabe driblar:

E também marcar ponto. Olha o arremesso que ela acertou:
2) Mira perfeita
Já Honza Koloničný, direto dos Estados Unidos, provou que tem a precisão digna de um atleta Olímpico:
3) "Largadinha"
O estudante Willian Quevedo mostra outra estratégia bastante usada no duelo entre gigantes do basquetebol:

4) Tal qual... LeBron James
Uma das maiores estrelas do basquetebol mundial, LeBron James dispensa apresentações. Conquistou o mundo já na sua estreia em Atenas 2004 e desde então coleciona títulos para a equipe americana. Desde 2004, foram dois ouros e um bronze em Jogos.

Em quadra, o gigante de 2.03m parece voar:

Mas enquanto o astro fazia a torcida do Miami Heat vibrar com um lance inesperado no jogo contra o Indiana Pacers, a mesma jogada era realizada com maestria no país dos Jogos de 2016.
Sente o que Lucas de Jesus, de Santa Catarina, conseguiu fazer:
5) Craque na cadeira de rodas
O atleta Paralímpico Irio Nunes acabou de mostrar aos leitores do Rio 2016 como fazer alguns movimentos essenciais para disputar o basquetebol em cadeira de rodas. Para o britânico Daniel Moynan, de 13 anos, nada disso é novidade. Na foto, o pequeno já acerta em cheio a cesta de três:

6) Atletas desde pequenos
Se Daniel já manda muito com apenas 13 anos, os irmãos Lydialene Alice e Anderson Júnior começaram ainda mais cedo, com apenas 1 e 5 anos, respectivamente. Olha só que fofura:

