Jogos Rio 2016 geram cerca de 90 mil oportunidades de trabalho
Processos seletivos para vagas diretas para o Comitê Organizador e terceirizados em empresas parceiras têm ofertas para diferentes níveis de escolaridade
Processos seletivos para vagas diretas para o Comitê Organizador e terceirizados em empresas parceiras têm ofertas para diferentes níveis de escolaridade
Fórum no Comitê Rio 2016 discutiu os tipos de contratação com empresas parceiras (Rio 2016/Alex Ferro)
Já estão abertos os processos seletivos para 267 vagas diretas no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e mais 4.540 postos em empresas parceiras. Com possibilidade de se canditar online (links abaixo), a previsão é de que cerca de 90 mil ofertas de trabalho serão geradas pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até agosto deste ano. Para alinhar os fornecedores de serviços com as diretrizes dos Jogos, o Comitê Rio 2016 recebeu representantes de 18 empresas parceiras no II Fórum de Engajamento de Terceiros, na quinta-feira (21).
Candidatos com 18 anos completos, de diferentes níveis de escolaridade, que querem atuar em seis áreas – alimentação, licenciamento, transporte, serviços de limpeza, acomodações e hospitalidade – podem se inscrever para trabalhos em empresas parceiras. Funções como barman, motorista, copeiro, sushiman e auxiliar de cozinha estão na lista de demandas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Henrique Gonzalez, diretor de recursos humanos do Comitê Rio 2016
Experiência profissional anterior não é pré-requisito para todas as vagas. E os candidatos têm ainda a possibilidade de se capacitar em cursos, workshops e seminários gratuitos na Faetec e no Senac. A maior parte vagas é para o Rio de Janeiro, mas também haverá oportunidades nas cidades que terão jogos de futebol na competição Olímpica - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Vagas temporárias, com função definida exclusivamente durante o período dos Jogos, abrem seleção a partir de junho.
