A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno
Sochi 2014, realizada no Estádio Olímpico Fisht, neste domingo (16), celebrou o fim das competições que tomaram conta da cidade russa desde o dia 07 de março. O evento traduziu o espírito das disputas, marcadas pela superação, determinação e alta performance dos atletas. E abriu alas para a próxima cidade-sede dos Jogos de Inverno, a sul-coreana Pyeongchang.
Desde o início das competições, a Rússia liderou o quadro de medalhas e terminou com larga vantagem, com 30 ouros, 28 pratas e 22 brozes. O país anfitrião foi seguido pela Alemanha (9/5/1) e pelo Canadá (7/2/7). O Brasil, representado pela primeira vez na história em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, terminou sem medalhas, mas os dois atletas brasileiros, Fernando Aranha e André Cintra, garantiram que suas metas pessoais foram atingidas.
Antes dos Jogos de Inverno Pyeongchang 2018, os Jogos de Verão vão agitar o Rio de Janeiro. A cidade se prepara em ritmo acelerado para receber, em 2016, a primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul. Enquanto os Jogos Rio 2016 não chegam, relembre abaixo os melhores momentos dos Jogos Paralímpicos Sochi 2014!