Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e candidatura Rio 2016 são temas de palestras

Por Rio 2016

Diretor de Relações Internacionais da Comissão Rio 2016 participa do Fórum de Gestão de Eventos Esportivos

Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e candidatura Rio 2016 são temas de palestras
A experiência adquirida com a realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e os desafios e conquistas da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foram compartilhados na quarta-feira, dia 12, no Fórum de Gestão de Eventos Esportivos, realizado em Londres. No maior encontro de Comitês Organizadores e realizadores de eventos, o Diretor de Relações Internacionais da Comissão Rio 2016, Mário Cilenti, foi um dos palestrantes do debate “A Evolução do Papel dos Patrocinadores”.

Cerca de 200 pessoas participaram do Fórum de Gestão de Eventos Esportivos, que tem como objetivo a troca de experiências e conhecimento especializado. Mário Cilenti falou sobre os Jogos Pan-americanos Rio 2007, onde os patrocinadores desempenharam um papel muito importante. “Contar com o apoio de empresas renomadas, como a Atos Origin e a Swiss Timing, foi fundamental para garantir o sucesso dos Jogos. Estas empresas, que também são patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, deixaram tecnologia e mão-de-obra especializada, e este legado é importante para que o Rio de Janeiro e o Brasil possam receber outras competições esportivas de grande porte, como os Jogos Olímpicos de 2016”, explicou Mário Cilenti, que foi Subsecretário Geral de Operações dos Jogos Rio 2007.

Para Mário Cilenti, o exemplo dos Jogos Pan-americanos mostra que a situação da economia brasileira, o extenso mercado publicitário e todas as perspectivas de uma nação em desenvolvimento despertam o interesse das companhias internacionais. “A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 poderá ser uma porta de entrada para um vasto mercado, não só no Brasil, mas em toda a América do Sul”, explicou.
Também participaram do evento representantes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 (Vancouver) e 2014 (Sochi), e dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Cingapura, em 2010. A partir do dia 19, a Comissão de Candidatura Rio 2016 estará em Istambul, na Turquia, para fazer uma apresentação do projeto na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Europa.