Janeth reforça a equipe Rio 2016 na Assembléia dos Comitês Olímpicos da Europa
Ex-jogadora de basquete participará da apresentação da candidatura nesta sexta-feira, em Istambul
Ex-jogadora de basquete participará da apresentação da candidatura nesta sexta-feira, em Istambul
Durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, Janeth estreou no papel de embaixadora da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Duas vezes medalhista olímpica (prata em Atlanta 96 e bronze em Sydney 2000) e campeã mundial em 1994, a ex-jogadora de basquete veste novamente a camisa da campanha para participar da apresentação do Rio 2016 na Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Europa, nesta sexta-feira, dia 21, em Istambul, na Turquia.
O apoio de atletas campeões tem sido constante nas apresentações oficiais da candidatura Rio 2016. Pelé foi aplaudido na Assembléia dos Comitês Olímpicos das Américas quando revelou que não ter disputado os Jogos Olímpicos é a única frustração de sua carreira de tricampeão mundial de futebol. Diante dos Comitês Olímpicos da Ásia, Adriana Behar, sete vezes campeã mundial de vôlei de praia, falou do orgulho de ter duas medalhas olímpicas de prata no currículo. Os atletas apóiam a campanha Rio 2016 porque, mais do que ninguém, sabem a importância deste projeto. Comecei no basquete ao ver meus ídolos disputarem os Jogos Olímpicos. Dar ao Brasil e à América do Sul a chance de receber este evento pela primeira vez é garantir que milhares de jovens vivam experiências que só o esporte pode proporcionar, explica Janeth, quatro vezes campeã da WNBA, a Liga Americana de basquete.
Além de Janeth, a Comissão Rio 2016 em Istambul conta com a presença do presidente Carlos Arthur Nuzman; e do Secretário Geral, Carlos Roberto Osório. O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o prefeito eleito Eduardo Paes e o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga. Também prestigiarão o evento, reiterando o apoio dos três níveis de governo ao projeto. A união de atletas e governantes com a Comissão de Candidatura só reforça a seriedade e a qualidade do trabalho. Juntos, mostraremos que o Rio de Janeiro e o Brasil merecem receber os Jogos Olímpicos em 2016, disse Carlos Arthur Nuzman.