Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Investimento em turismo beneficia candidatura Rio 2016

Por Rio 2016

Estudo vai aprofundar diagnóstico sobre infra-estrutura de cidades como o Rio de Janeiro para futuro incremento de empreendimentos e serviços

Investimento em turismo beneficia candidatura Rio 2016

Os investimentos feitos no turismo brasileiro vão gerar frutos para a candidatura aos Jogos Olímpicos Rio 2016. É o que vai ocorrer a partir de agora, com a assinatura de convênio para diagnóstico sobre as cidades que receberão seleções e torcedores na Copa 2014. O resultado permitirá uma análise concreta das necessidades para futuro incremento de empreendimentos e serviços, o que significará mais conforto e segurança para os visitantes.

A parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no valor de R$ 865,8 mil, tem o objetivo de avaliar diversas áreas de infra-estrutura do país. Em 12 meses, haverá um inventário completo sobre o Rio de Janeiro, município que abriga o Maracanã, com informações em detalhes de setores como hotelaria, gastronomia, segurança, urbanização, saúde, entre outros. O acordo também terá impacto direto nas obrigações da candidatura Rio 2016.

- A classificação dos hotéis, por exemplo, uma das exigências do Comitê Olímpico Internacional, ficará pronta a partir desse estudo – informou Airton Pereira, secretário nacional de políticas do Ministério do Turismo.

O convênio foi assinado durante a abertura do Seminário Internacional: Perspectivas e Desafios para o Turismo – Copa do Mundo 2014, promovido em Copacabana, no Rio de Janeiro. O encontro, que reuniu diversos especialistas internacionais ligados a grandes eventos esportivos, foi considerado o pontapé inicial do planejamento do turismo para projetos referentes à competição.

- Precisamos começar a nos preparar agora e estamos aqui para dar essa arrancada. Encaramos a Copa de 2014 como uma grande oportunidade para o país ampliar a visibilidade que tem perante o mundo – afirmou a ministra do Turismo Marta Suplicy (foto).